Vapt Vupt Juazeiro

Será inaugurada amanhã, 13, a Unidade de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado do Ceará, que recebe o nome de Vapt Vupt, em Juazeiro do Norte. A unidade reúne no mesmo espaço diversos serviços públicos, como emissão de documentos (RG, CNH, Carteira de Trabalho), títulos eleitorais e acesso gratuito à internet. “Serão mais de 20 órgãos e empresas que oferecem mais de 228 serviços de interesse público ao cidadão”, explica Plínio Ripari, diretor operacional da Ceará Cidadão, empresa responsável pela construção, operação e manutenção da unidade. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, a previsão é que o Vapt Vupt de Juazeiro do Norte realize em torno de 1.700 atendimentos por dia, superando 35 mil por mês. O espaço concentrará postos de atendimento da Perícia Forense – PEFOCE, Sini IDT, Detran, Cagece, Central Fácil, Defensoria Pública, Receita Federa, INSS, dentre outros.
A concessionária Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão S/A foi constituída por meio de uma Parceria Público-Privada - PPP sendo uma socacao.com.br iedade de propósito específico formada pelas empresas Shopping do Cidadão e Marquise S/A. O contrato tem capital 100% privado e a concessão dos serviços é de 15 anos. O diferencial do Programa Vapt Vupt está na agilidade, qualidade e padrão da prestação de serviço.
A concessionária ainda é responsável pela gestão, operação e manutenção da unidade, que contará com 65 funcionários contratados localmente e 35 servidores públicos ou colaboradores dos órgãos parceiros. O Governo do Estado do Ceará responderá pela validação dos serviços prestados e pela verificação dos indicadores de desempenho, levando em conta tempo de espera, qualidade do atendimento e da infraestrutura. O Programa Vapt Vupt prevê também a implantação de mais quatro unidades: Messejana, Antônio Bezerra e Centro de Fortaleza, e a Unidade de Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim