11ª Areninha

Até o final do ano serão entregues mais nove Areninhas, totalizando 20 novos espaços de lazer e entretenimento para as comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alto índice de vulnerabilidade social, garantiu o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), Márcio Lopes.
"Já estamos com previsão orçamentária para mais 30 Areninhas pro ano que vem, devido ao sucesso do projeto. É um grande avanço para o esporte amador e local, além de urbanizar os bairros que mais necessitam", exaltou.

A requalificação do antigo Campo do Remo, faz parte do projeto Areninhas, uma iniciativa que tem o objetivo de entregar para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.
A primeira–dama Carol Bezerra, acredita que as Areninhas mudam a vida das pessoas nos bairros. "O projeto tem ajudado a diminuir a violência, pois os jovens passam a praticar esportes e as famílias voltam a ocupar os espaços públicos de forma lúdica", afirmou.
O padeiro Marcos Souza, morador do bairro há mais de seis anos, aproveitou a Academia ao Ar Livre para colocar o exercício físico em dia. "Esse projeto é uma coisa maravilhosa, principalmente para as crianças, o espaço foi completamente mudado para melhor. Só temos a agradecer".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim