13 minutos de Dilma

  1. Um carinhoso abraço a todo povo brasileiro, que compartilha comigo a crença na democracia e o sonho da justiça
  2. "As ameaças e as guerras, haveremos de atravessá-las, Rompê-las ao meio, Cortando-as como uma quilha corta."
  3. "Não estamos alegres, é certo/ Mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado
  4. Encerro compartilhando com vocês um belíssimo alento do poeta russo Maiakovski
  5. Eu, a partir de agora, lutarei, incansavelmente para construir um Brasil melhor
  6. Neste momento, não direi adeus a vocês. Tenho certeza de que posso dizer “até daqui a pouco”.
  7. Abrimos um caminho de mão única em direção à igualdade de gênero. Nada nos fará recuar.
  8. Futuras gerações saberão q, na 1ª vez q uma mulher assumiu a Presidência, machismo e misoginia mostraram suas feias faces
  9. Às mulheres brasileiras, que me cobriram de flores e de carinho, peço que acreditem que vocês podem
  10. Não gostaria de estar no lugar dos que se julgam vencedores. A história será implacável com eles
  11. Travei bons combates. Perdi alguns, venci muitos e me inspiro em Darcy Ribeiro p/ dizer
  12. Me emocionei com o sofrimento humano, me comovi na luta contra a miséria e a fome, combati a desigualdade
  13. Eu vivi a minha verdade. Dei o melhor de minha capacidade. Não fugi de minhas responsabilidades
  14. C/ dignidade e carregando no peito o msm amor e admiração pelas brasileiras e brasileiros e a vontade de lutar pelo Brasil
  15. Saio da Presidência como entrei: sem ter incorrido em qualquer ato ilícito; sem ter traído qualquer de meus compromissos
  16. Espero que saibamos nos unir em defesa de causas comuns a todos os progressistas
  17. Nós voltaremos. Voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano.
  18. Por mais de 13 anos, realizamos c/ sucesso projeto q promoveu a maior inclusão social e redução de desigualdades da história.
  19. Qdo o pres foi eleito pela 1ª vez, chegamos ao governo cantando juntos que ninguém devia ter medo de ser feliz.
  20. Sei que todos vamos lutar. Haverá contra eles a mais firme, incansável e enérgica oposição que um governo golpista pode sofrer.
  21. Ouçam bem: eles pensam que nos venceram, mas estão enganados
  22. A descrença e a mágoa que nos atingem em momentos como esse são péssimas conselheiras. Não desistam da luta
  23. ...deixaram de ser invisíveis aos olhos da Nação, passando a ter direitos que sempre lhes foram negados.
  24. Falo principalmente aos brasileiros q, durante meu governo, superaram a miséria, realizaram o sonho da casa própria...
  25. Peço às brasileiras e aos brasileiros q me ouçam. Falo aos mais de 54 mi q votaram em mim em 2014.
  26. O golpe é contra o povo e a Nação. É misógino. É homofóbico. É racista. É a imposição da intolerância, preconceito, violência
  27. O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções
  28. Mas o golpe não foi cometido apenas contra mim e contra o meu partido. Isto foi apenas o começo
  29. Acabam d derrubar a 1ª mulher presidenta do Brasil, sem que haja qualquer justificativa constitucional para este impeachment
  30. Vão capturar as instituições do Estado para colocá-las a serviço do mais radical liberalismo econômico e do retrocesso social
  31. O projeto nacional progressista q represento é interrompido p/ poderosa força reacionária, c/ apoio d imprensa facciosa
  32. Projeto nacional progressista, inclusivo e democrático q represento é interrompido por força conservadora e reacionária
  33. Causa espanto q a maior ação contra a corrupção da nossa história leve justamente ao poder um grupo de corruptos investigados.
  34. É uma fraude, contra a qual ainda vamos recorrer em todas as instâncias possíveis.
  35. É uma inequívoca eleição indireta, em que 61 senadores substituem a vontade expressa por 54,5 milhões de votos
  36. O 2º, o golpe parlamentar desfechado hoje por meio de uma farsa jurídica, me derruba do cargo para o qual fui eleita pelo povo
  37. O 1º, o golpe militar, apoiado na truculência das armas, da repressão e da tortura, me atingiu quando era uma jovem militante.
  38. É o segundo golpe de estado que enfrento na vida
  39. Não ascendem ao governo pelo voto direto, como eu e . Apropriam-se do poder por meio de um golpe de Estado
  40. C/ a aprovação do afastamento, políticos q buscam escapar do braço da Justiça tomarão o poder unidos aos derrotados na eleição
  41. Condenaram uma inocente e consumaram um golpe parlamentar.
  42. Decidiram pela interrupção do mandato de uma Presidenta que não cometeu crime de responsabilidade
  43. Os senadores que votaram pelo impeachment escolheram rasgar a Constituição Federal
  44. Hoje, o tomou uma decisão que entra para a história das grandes injustiças
  45. Acompanhe manifestação da presidenta Dilma após aprovação do golpe parlamentar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses