'Elege.me'

Período de eleição é uma época de boas oportunidades de negócios. De olho nesse mercado, os analistas de sistemas Flávio Carneiro e Luciano Bandeira desenvolveram, e já disponibilizaram na internet, o Elege.me, uma ferramenta que ajudará candidatos a prefeito e vereador, em todo o Estado, a conhecer melhor seu eleitorado. O foco da dupla é um universo que, em 2012, contava com 14.153 potenciais clientes – entre candidatos a prefeito (551) e vereadores (13.602) - em todo o Ceará, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a eleição anterior para os mesmos cargos.
O Elege.me é um sistema que irá auxiliar políticos cearenses nas eleições municipais, permitindo que possam fazer, eles próprios, o seu marketing digital na internet. Através desse sistema, o candidato poderá fazer o envio de e-mail marketing, disparo de mensagens (SMS) e compartilhamento em redes sociais. A inovação consiste ainda em ser uma plataforma para os eleitores conhecerem os candidatos e consultarem suas propostas de campanha, acompanhando suas atividades (agenda) e interagindo com determinado político cadastrado no sistema.
A intenção por trás do desenvolvimento do sistema é ampliar a presença online dos candidatos, aproximando-os de seus eleitores e ajudando-os a construir uma militância digital consolidada. Flávio Carneiro, um dos desenvolvedores, diz que a ideia é, futuramente, transformar este sistema num aplicativo para dispositivos móveis, o que já está sendo estudado para as próximas eleições, em 2018.
O site está estruturalmente pronto e no ar (www.elege.me).
Como funciona
O candidato interessado pode escolher um dos três planos oferecidos: Prata, Ouro ou Diamante, com um domínio personalizado (www.nomedocandidato.com.br), com acesso a um Painel de Gestão do Eleitorado e a capacidade para envios de e-mails e mensagem de texto (SMS).
O Plano Prata permite o envio de 10.000 e-mails e de 10.000 SMS; o Ouro libera o envio de 20.000 e-mail e 20.000 SMS, além de permitir o uso de um link para recebimento de doação de campanha; e o Diamante eleva esse número para 40.000 envios de e-mail e 40.000 envios de SMS, oferecendo também link para recebimento de doação de campanha.
A ferramenta permite que o candidato customize a aparência da sua página, mudando as cores, acrescentando logomarca do partido, adicionando fotos, publicando sua agenda de atividades e notícias. Informações contidas nos painéis dinâmicos, que permitem ao candidato conhecer o total de seus eleitores cadastrados no painel administrativo, por sexo, grau de instrução, bairro e idade, assim como os valores das doações financeiras dos eleitores para os comitês de campanha dos seus candidatos, só poderão ser acessadas pelo candidato.
Os eleitores
Os eleitores poderão acessar o site www.elege.me e, na página principal, deve procurar a área onde ele digitará o nome de seu candidato. Isso o redirecionará ao site específico do candidato dentro do sistema. Lá, o eleitor poderá se cadastrar para receber notícias do candidato que ele escolheu. Para isso, basta que ele preencha um formulário que será oferecido.
Pelo sistema, o próprio candidato também poderá cadastrar o seu eleitor ou enviar para ele um link com a ficha para cadastramento. Segundo Flávio Carneiro, o eleitor que não concordar com a inclusão tem a opção de se descadastrar, a qualquer momento tanto no e-mail quanto no SMS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim