Medalha Ayrton Senna para Zé Fuzil

Na próxima quinta-feira (primeiro de setembro), Dia do Profissional de Educação Física, o Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) recebe uma sessão solene em homenagem a estes profissionais que dedicam suas vidas ao desenvolvimento do esporte e da atividade física.
A iniciativa de realização do evento é do vereador Benigno Junior (PSD), a partir do diálogo com profissionais da área e integrantes do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE).
O destaque da solenidade, marcada para começar às 19h30, será a entrega da Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna ao educador físico e treinador de vôlei, Raimundo José Faria Melo, conhecido no mundo do esporte como “Zé Fuzil”.
Ao longo de uma vida dedicada ao voleibol, Zé Fuzil acumulou vitórias e títulos: eneacampeão adulto masculino pelo Náutico Atlético Cearense; campeão da Liga Nacional, com o Colégio Irmã Maria Montenegro; bicampeão da Universíade, em 1979 (México) e 1981 (Romênia), com a equipe feminina brasileira; além do Título Emérito da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), concedido pelo então presidente Ary Graça, atual presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), entidade máxima da modalidade no mundo.
Para Benigno Junior, “homenagear a trajetória do treinador Zé Fuzil é uma forma de valorizar o trabalho de diversas gerações de desportistas que ajudaram a colocar o Brasil na elite do voleibol mundial. Um trabalho que rende frutos e medalhas até os dias de hoje”.
Medalha Ayrton Senna
A medalha Ayrton Senna foi criada através do Projeto de Lei 112/94 e visa a homenagear desportistas, atletas e dirigentes que contribuem para o desenvolvimento do esporte no município.
Dia do Profissional de Educação Física
No Brasil, o Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro, data em que entrou em vigor a Lei Federal nº 9696/98, que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.
Serviço
Sessão solene: Dia do Profissional de Educação Física
Entrega da Medalha Ayrton Senna ao desportista Raimundo José Faria Melo “Zé Fuzil”
Data: 1º de setembro (quinta-feira)
Local: Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)
Horário: 19h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim