Medalha Paulo Freire 2016

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação da Câmara Municipal de Fortaleza, reuniu-se para escolher os agraciados, deste ano, com a Medalha Paulo Freire, que é a maior comenda da educação do município de Fortaleza.
O presidente Evaldo Lima (PCdoB) conduziu a reunião que também teve a presença de representantes da União Nacional de Estudantes (Une), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos vereadores, membros da Comissão: Deodato Ramalho (PT) e Toinha Rocha (sem partido).
Os agraciados são:
Professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, atualmente secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Combate à Fome; 
Professor Roberto Cláudio Bezerra, que foi reitor por duas vezes da Universidade Federal do Ceará;
Professora Lindalva Pereira Carmo, titular aposentada da Universidade Estadual do Ceará e o Professor Chico Alencar.
Neste ano foram escolhidos quadro nomes devido a um empate.
A solenidade será realizada em 19 de setembro, dia que é comemorado o aniversário de Paulo Freire.
Evaldo Lima ressaltou a importância da homenagem.
“Ela é a principal comenda da educação na cidade de Fortaleza. A escolha da Medalha Paulo Freire segue critérios de absoluta democratização de seus membros, na própria reunião da Comissão nós temos a participação das universidades que tem cursos de educação, da Comissão de Educação da Câmara, da União Nacional dos Estudantes, União Brasileira de Estudantes Secundaristas, do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação, além da própria Secretaria de Educação do Município de Fortaleza. Ela se caracteriza pela pluralidade e representatividade de seus membros, e é um reconhecimento da cidade de Fortaleza a personalidades que contribuíram para melhoria da qualidade da educação, que tem uma marca do compromisso com a educação, notadamente, a educação pública em nossa Capital”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses