AFN nas Eleições 2016


A Justiça Eleitoral do Ceará apreendeu hoje (30) um lote de camisas com o símbolo do Capitão América que estava sendo distribuído pela campanha do candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PR).
A busca e apreensão do material foi feita no Comitê Central de campanha de Capitão Wagner e no 13º Juizado Especial Civil e Criminal, onde as camisas estavam para ser distribuídas.
O juiz eleitoral José Krentel atendeu com a apreensão um pedido da campanha do prefeito e candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT).
Na representação da campanha de Roberto Cláudio contra Capitão Wagner a denuncia de que "distribuição de camisas personalizadas era que o material fosse usado no próximo domingo, dia da eleição, formando uma onda azul".
No despacho, o juiz destaca que "há fortes indícios de que houve ou esteja havendo distribuição de material considerado proibido por lei", como as camisas. Pela Lei Eleitoral "são vedadas confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor".
A assessoria de comunicação de Capitão Wagner nega que houve distribuição de camisas pela campanha do candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto