Creche do Campo do América

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inaugurou, hoje, mais uma creche na cidade, desta vez, na comunidade do Campo do América (Regional II). O equipamento possibilitará o acesso a um ensino de qualidade a 80 crianças, de um a três anos.
A ação faz parte da política municipal que busca mudar vidas e a realidades de meninos e meninas, por meio de ensino qualificado, espaços seguros, promovendo uma melhor primeira infância, como explicou Carol Bezerra. "Hoje, estamos entregando mais uma creche. Fortaleza, quando a gente assumiu, tinha 7.500 crianças na creche, hoje, temos 17.500. A gente está fazendo nossa parte. A primeira infância não é brincadeira, essa fase tem uma importância muito grande para toda a vida delas. Dos zero a seis anos é a fase que a criança mais se desenvolve. Se nessa fase a criança tem carinho, amor, estímulo, com certeza vai ser mais feliz, segura e muito menos violenta, dificilmente entrará na loucura do mundo do crime. Creche é também combater violência, é dar dignidade às famílias", afirmou.
Denominado Centro de Educação Infantil José Dias Macedo, o espaço passa a funcionar numa unidade municipalizada e conta com quatro salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, sala de espera, sala de professores, cozinha, refeitório e lavanderia com depósito para material de limpeza. O espaço conta, ainda, com brinquedoteca e área de lazer para as crianças.
De acordo com Jaime Cavalcante, titular da Secretaria Municipal da Educação, esse equipamento tem caráter especial. "Esta é a creche número 83 que esta gestão entrega à população. Ela tem um cunho especial, pois essa comunidade há dez anos ficou sem creche. Este equipamento era do Estado e passou para o Município e, após isso, as gestões anteriores da Prefeitura não reabriram a creche. Percebendo a demanda e a necessidade das mães do campo do América, inauguramos a creche para atender, inicialmente, 80 crianças", afirmou.
Vitória de Sousa Oliveira, moradora da comunidade que foi beneficiada com a ação, conta está feliz por ter o filho de dois anos sendo cuidado perto de casa e aproveita para fazer planos. "Para nós, foi ótimo, a estrutura está linda, tudo maravilhoso. Estávamos precisando de uma creche para a comunidade, agora, vai facilitar para procurarmos um emprego e até terminar os estudos, porque vamos ter com quem deixar as crianças. A gente não tinha creche aqui há muito tempo", completou.
Entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e conveniados, a Prefeitura de Fortaleza já entregou para a população fortalezense 83 novas creches. Com essas ações, a rede municipal teve um aumento de mais de 70% nas matrículas de creche de 2013 para 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses