Mais 60 guardas municipais


A Prefeitura de Fortaleza empossou 60 novos guardas municipais, cumprindo mais uma parte da meta de convocar os mil aprovados no último concurso, até dezembro deste ano. O evento contou com a presença de autoridades municipais, de integrantes das forças de segurança do Estado e da União, além de representantes da Universidade Estadual do Ceará, parceria na realização do certame.
Com esses sessenta novos servidores, a Prefeitura confirma a nomeação de mais de 930 novos guardas que serão distribuídos entre as inspetorias especializadas e cidadãs marcando presença em toda a cidade. "Os senhores e senhoras se juntam aos mais de 31 mil servidores públicos municipais, e agora têm a responsabilidade de prestar serviço a sociedade fortalezense", destacou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham.
Para titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã, Francisco José Veras, nos últimos três anos a Guarda Municipal recebeu importantes investimentos para o desenvolvimento das suas atividades. "Desde 2013, foram investidos mais de R$ 20 milhões no aparelhamento, com destaque para a estrutura de transporte, no aspecto tecnológico, na compra de Equipamentos de Proteção Individual e na realização desse concurso, que foi o maior da história de Fortaleza, com mais de 54 mil candidatos", disse. Veras ressaltou ainda o momento especial pelo qual passa as Guardas Municipais de todos o país, por conta da aprovação da Lei 13.022, que consagrou esses profissionais como agentes efetivos da segurança pública. "A Guarda Municipal de Fortaleza já está na vanguarda em alguns aspectos, como na atuação no trânsito em parceria com a AMC, no trabalho de ostensividade dentro do contexto urbano, nas ações de mediação de conflitos, no controle e preservação dos direitos de manifestação dos cidadãos", observou o secretário. 
Já diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Edgard Fuques, destacou o crescimento do efetivo que passou, de 1287 para os quase 2200 servidores atuais, bem como o papel da Instituição. "A Guarda Municipal, como integrante do programa de segurança cidadã, pode atuar de forma integrada com outros agentes da segurança e de maneira prevencionista minimizando a sensação de insegurança na cidade". O diretor lembrou ainda das turmas anteriores, quando as intitulou de a turma da esperança, da perseverança, e a de hoje batizada como a turma da honra e da vitória. 
A Prefeitura de Fortaleza realizou, no final de 2013, o maior concurso da história da Cidade para a contratação de Guardas Municipais. O edital definia a contratação de mil novos profissionais, dos quais 756 foram empossados, em julho do ano passado. Em abril, a Prefeitura apresentou um cronograma que estabeleceu a convocação de 60 novos guardas em junho, 62 em agosto e mais 60 entre setembro e outubro, que foram os de hoje. Os demais serão empossados em dezembro, além dos que aguardam decisões judiciais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim