No CCBNB-Fortaleza

O Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) Fortaleza apresenta agora em setembro, no Programa Cultura Infância, atividades de artes plásticas, espetáculos cênicos e contações de histórias em torno dos temas meio ambiente e dança.
Os eventos direcionados ao público infantil ocorrem sempre aos sábados, entre 10 e 19 horas, na Rua Conde D’eu, 560, Centro.
Jogos corporais ancorados nas linguagens artísticas do teatro e da dança envolverão crianças de cinco a 12 anos nas oficinas lúdicas “Corpo Brincante”, que serão ministradas pela artista e docente Lia Braga nos dias 17 e 24, às 13 horas.
A proposta pretende estimular a experimentação individual e coletiva, o sensorial, o imagético, a espontaneidade e a autonomia de criação de meninos e meninas.
O palco do CCBNB Fortaleza recebe dois espetáculos de dança este mês. Com a temática “caminhos do sertão”, o grupo Palavras e Passos transportará o público por meio dos trajetos do povo nordestino, “sua luta, força e alegria”, dia 24, às 15 horas, com o espetáculo Veredas. Já o grupo Vidança apresentou Terreiros de Sol e Lua sábado passado (10), com ritmos e gestos dos “terreiros no mangue”.
Soltando os Bichos - Os animais saltarão aos olhos dos espectadores na contação de histórias com Gorette Costa, dia 17, às 10 horas. Novas e eternas histórias de diversas tradições evidenciarão valores milenares, como a responsabilidade. Em seguida, as atividades do Clubinho de Literatura lembrarão como os animais não humanos se tornam nossos parceiros do dia a dia.
Confira a programação completa de setembro em:http://www.bnb.gov.br/programa-cultural-infancia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim