Educação

A Faculdade Maurício de Nassau - Fortaleza, promove na próxima sexta-feira (28), o Encontro de Educadores, no Praia Centro Hotel (Avenida Monsenhor Tabosa - 740, Praia de Iracema). O evento terá a presença do renomado pedagogo, Hamilton Werneck, que vai palestrar sobre 'A Importância da Educação como Motor do Desenvolvimento'.
A ação visa promover entre os dirigentes, coordenadores e professores a ampliação do conhecimento didático. Como instituição de ensino superior, a Faculdade Maurício de Nassau incentiva ações que melhorem a qualidade do aprendizado, criando bases de apoio aos estudantes do ensino médio. 
“Os encontros de educação fazem com que os profissionais reflitam sobre as práticas pedagógicas. Momentos como esse ajudam a aumentar o estímulo e o empenho sobre as ações que já são desempenhadas no dia-a-dia, usando conceitos que fundamentam as atividades aplicadas”, destaca Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, mantenedor das Faculdades Maurício de Nassau. 
Os interessados poderão se inscrever no site eventos.sereduc.com e o valor do investimento custa R$ 120,00. Na ocasião, Hamilton também estará autografando seus livros.
Sobre Hamilton Werneck
O professor Hamilton Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo CFE. Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.
Seu livro "Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo", já está na sua 26ª edição, com 70 mil exemplares vendidos. Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é Membro da Academia de Letras de Nova Friburgo. Foi também Secretário de educação do município de Nova Friburgo - RJ, e escreve para sites educacionais, revistas e jornais especializados, como a revista Profissão Mestre, fazendo parte também de seu respectivo Conselho Editorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim