Fortaleza-China


Secretários municipais de Fortaleza se reuniram  com o vice presidente do New Development Bank (NDB), Xian Zhu, para discutir sobre futuros investimentos para a cidade. Na ocasião, foram apresentados os potenciais do município, bem como os projetos implantados nos últimos anos.
O encontro articulado através da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza surgiu a partir do interesse do banco em fomentar parcerias com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Estiveram presentes os titulares das pastas de Infraestrutura, Urbanismo e Meio Ambiente, Parceria Público Privada, Projetos Integrados, Relações Internacionais, respectivamente Samuel Dias, Águeda Muniz, Alexandre Pereira, Patrícia Macêdo e o assessor especial de Finanças, Francisco Assunção.
Com um ano e meio de operação, o NBD visa a responder à necessidade de financiamento de projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável. O banco realiza investimentos voltados para os países que constituem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Em abril passado, o banco aprovou seus primeiros projetos, todos na área de energia renovável. O Brasil receberá empréstimo de US$ 300 milhões (via BNDES) para projetos em energia eólica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim