Iprede

Sociedade sem fins lucrativos com 30 anos de referência em ações filantrópicas e sociais, o Instituto da Primeira Infância (IPREDE) relança, em 2016, o Projeto Apoio. A iniciativa tem o objetivo de combater o problema da obesidade, além desestimular uma alimentação saudável e a diminuição do sedentarismo, alertando os riscos da obesidade na infância.
O Projeto Apoio consiste em orientar famílias sobre os riscos que uma má alimentação pode causar. O acompanhamento tem a participação de diversos profissionais, como: nutricionistas, gastrônomos, profissionais de educação física, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. As famílias interessadas em integrar o projeto podem participar de uma triagem feita de segunda-feira à quinta-feira, no Iprede, em horário comercial. 
O IPREDE trabalha para promover a nutrição e desenvolvimento da primeira infância, que vai de 0 à 6 anos de idade, além de articular ações que visam o fortalecimento das mulheres e inclusão social de famílias de baixa renda.
Dados
O Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 30% das crianças no Brasil estão acima do peso. Esse dado é ainda mais alarmante quando é avaliado mundialmente. A Organização Pan-Americana de Saúde averiguou que 600 milhões de crianças abaixo dos 5 anos são obesas e que 1,5 bilhões abaixo dos cinco anos, estão acima do peso. “Com o alarmante número de casos de obesidade infantil, o projeto é crucial para todas as famílias que não teriam acesso a essas informações de outra maneira”, ressalta João Victor Furtado, assessor de ações especiais de Iprede.
Sobre o IPREDE
Com 30 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância (Iprede) desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.
Serviços Iprede
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim