Outubro Rosa-I

Se o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Maraponga Mart Moda promoverá uma ação que vai além disso. Com o apoio da Fateci, alunos e profissionais de saúde estarão no shopping do Centro amanhã (28) para dar orientação e alertar não apenas para o câncer de mama, mas também o de pulmão e reto.
Todas as ações promovidas serão gratuitas, e o público em geral pode comparecer ao shopping das 9 às 17 horas, para ser atendido. Os responsáveis serão alunos e técnicos da FATECI, dos cursos de Radiologia e de Análises Clinicas, que orientarão sobre os direitos de pacientes oncológicos, informação sobre a distribuição dos remédios, a importância da prevenção e combate a doença.
“Sediar e promover uma ação de saúde e bem estar é uma honra para o Maraponga Mart Moda Centro, que em conjunto com a Fateci pode oferecer aos nossos clientes palestras que podem orientá-los de forma correta sobre a prevenção e cuidados contra o câncer”, aponta Manoel Holanda, presidente do grupo.
Outubro Rosa
Como símbolo o laço cor de rosa, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura de Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades americanas começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.
Em geral, a campanha tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta, mas não substitui a mamografia, por exemplo.
MMM Centro
O centro comercial de varejo, atacado e serviços (conhecido como o VAS), o Maraponga Mart Moda Centro está situado na Avenida Domingos Olímpio com Tristão Gonçalves. Com aproximadamente 5.600 m² de área construída, o espaço de dois andares tem 105 lojas, quatro escadas, sendo duas rolantes, além de dois elevadores.
Investimento de mais de R$ 10 milhões, a empreendimento cearense promove o Outubro Rosa e disponibiliza uma área climatizada com wi-fi, estacionamento grátis, além do conforto e segurança aos seus clientes.
Serviço
Outubro Rosa no Maraponga Mart Moda Centro
Dia 28 de outubro – das 9 às 17 horas
Avenida Domingos Olímpio, 1400 (esquina com Tristão Gonçalves)
Entrada e estacionamento: grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim