Ponto.CE dia cinco

Vitor Isensee se apresenta no Ponto.CE  (foto Renan Barcellar)
As noites da segunda etapa do Ponto.CE, que comemora 10 anos em 2016, estão realmente especiais. Em cinco de novembro, o Festival recebe Vitor Isensee que vai lançar seu novo livro intitulado “A Todo Pano”. O lançamento acontece na noite do sábado do Ponto.CE, no Berlinda Club, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita. 
Vitor Isensee é um artista multimídia. Sua primeira aparição no cenário artístico foi por meio da música, com a extinta banda Forfun, sucesso de público em todo o Brasil desde 2001 até sua derradeira turnê em 2015. Sua nova banda, Braza, começou 2016 lançando o primeiro álbum e fazendo shows de norte a sul do país. Mas Isensee, transbordando ideias, investiu também em seu lado escritor e ilustrador, lançando na Bienal do Livro de São Paulo deste ano, em setembro, pela Multifoco Editora, sua segunda obra literária, intitulada A Todo Pano. 
“A Todo Pano” é uma obra que combina poemas com ilustrações, ambos de autoria do músico. A ideia de misturar as duas artes foi por acaso: “peguei a caneta e lembrei que adoro desenhar. Desenhei e vi que poemas podem ganhar força acompanhados de ilustrações”, explicou Vitor.
O livro conta com 60 poemas e cada um deles é acompanhado por um desenho. Nas palavras do autor: "trago questionamentos e reflexões íntimas que dizem respeito a todos, ou, pelo menos, a muitos de nós. Prazer, dor, metafísica, Deus, amor, drogas, medo, coragem, casamento, moral, sociedade… Existencial, conjugal, social. Quando a vida rima, e quando a vida não rima”, conclui.
A inquietação artística, necessária pra quem vive de sentimentos a flor da pele, somada às indagações do autor sobre a vida, metafísica, Deus, drogas, casamento, moral e sociedade, resultaram no apanhado de poesias ilustradas que forma esta obra. Ao contar sobre triunfos, tragédias e glórias, o livro traz um título adequado à sua mensagem fundamental: lançar-se ao desconhecido, ao futuro incerto, às experiências que ninguém escapa.
A Todo Pano é em essência desprender-se da tranquilidade do ancoradouro, e jogar-se ao mar, como um barco a velas usando “todo o pano” para aproveitar o vento abundante. 
Ilustrador de mão cheia, no processo de escrita, Vitor tomou consciência de que poemas ganham força quando acompanhados por imagens. Seus desenhos, sempre em preto e branco, formam um mosaico visual das questões humanas que investiga nos textos. 
SERVIÇO
Lançamento do livro “A Todo Pano” – Vitor Isensee (vocalista do Braza)
Dia 5 de novembro – 18 horas
Berlinda Club
Entrada Gratuita
Informações: 85 9 86693746 / 9 97696355

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim