SDG Compass

A Enel Brasil e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU vão realizar em Fortaleza, em 17 de novembro, um workshop para capacitar empresas na implantação do Guia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG Compass) na estratégia dos negócios. O documento foi desenvolvido pelo Pacto Global da ONU, GRI e CEBDS. No evento, os representantes das companhias participarão de oficinas e dinâmicas sobre o tema, além de conhecerem os cases de outras empresas. 
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mauricio.vasconcelos@enel.com. As vagas são limitadas e cada empresa pode inscrever até dois participantes. 
O evento ‘ODS - Da Teoria à Prática - Workshop do Guia dos ODS para as Empresas (SDG Compass)’ faz parte das atividades promovidas pela Enel Brasil para o Programa Sustentabilidade em Rede (SER), que tem como missão disseminar a cultura da sustentabilidade entre os colaboradores e outros Stakeholders do Grupo, seguindo temas de aspecto ambiental, econômico e social.
Rede Brasil do Pacto Global da ONU
Lançado em 2000, o Pacto Global da ONU (UN Global Compact) é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa voluntária do mundo. Reúne mais de 13 mil signatários – entre empresas (pequenas, médias e grandes) e organizações – em mais de 160 países com o objetivo de alinhar os negócios a dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Criada em 2003 e hoje a quarta maior rede do mundo, com 800 signatários, a Rede Brasil do Pacto Global é vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa promove ações colaborativas lideradas pelo setor privado, por meio da construção de parcerias com diversos setores, como a sociedade civil, governos e agências da ONU. Para os signatários, há o acesso a diversas informações, oportunidades de capacitação e networking, além da possibilidade de participação nos Grupos Temáticos – Água, Agricultura e Alimentos, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Energia e Clima. Até 2030, o Pacto Global tem o desafio de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Serviço
Data: 17 de novembro, quinta-feira.
Local: Auditório da Administração Central da Coelce (Rua Padre Valdevino).
Horário: 9 às 18 horas
Informações: (85) 3453.4821

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto