Dia Mundial do Sorriso

Em alusão ao Dia Mundial do Sorriso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, sediará, mais uma vez, uma mega triagem odontológica com jovens de baixa renda, vindos de escolas públicas, que necessitem de tratamento. A seleção, que faz parte do programa “Dentista do Bem” realizada pela organização Turma do Bem, acontecerá amanhã (28), no ginásio da Rede Cuca Barra, de 8 às 17 horas.
A iniciativa, que é promovida pela terceira vez na Rede Cuca, visa selecionar meninos e meninas com idade entre 11 a 17 anos e encaminhá-los aos dentistas. Na oportunidade, além da seleção, os adolescentes ainda serão beneficiados com uma programação artística e cultural.
Após a triagem, que consiste em uma avaliação visual e preenchimento de uma ficha e a autorização dos pais, os jovens receberão tratamento totalmente gratuito e completo, no consultório dos próprios voluntários, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses, até o beneficiário completar 18 anos. A rede de voluntários conta com mais de 16 mil profissionais da área engajados.
Para participar é necessário estar acompanhado de um responsável maior de idade, levar documento de identificação oficial com foto, declaração de residência, além da declaração de matrícula em escola pública. O auxílio levará em consideração o nível de problema bucal, situação econômica e idade. O evento ocorre simultaneamente em mais de 300 municípios do Brasil e em mais 10 países da América Latina e Portugal.
Sobre o projeto
A Turma do Bem (www.tdb.org.br) gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com 16 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando-se em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 15 anos, impactou quase 68 mil jovens e mais de 750 mulheres.
Serviço
Rede Cuca Barra recebe programa Dentista do Bem para triagem odontológica
Local: Rede Cuca Barra - Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará
Data: 28 de abril.
Horário: 8 às 17 horas
Telefones: Cuca Barra (85) 3211-4300/4301/4307

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim