Fala Benigno Júnior

Apesar da importância das obras do Metrofor para Fortaleza, a paralisação nas intervenções vem causando vários transtornos para a população que transita no locais interditados para a construção Linha Leste do projeto. A temática abordada pelo vereador Benigno Júnior (PSD) na sessão plenária de hoje tem como foco a remoção dos tapumes do canteiro de obras da estação Edson Queiroz, situada na Avenida Washington Soares, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua.
Em requerimentos ao secretário de Infraestrutura do Estado, Lúcio Gomes, e ao diretor-presidente do Metrô de Fortaleza, Eduardo Fontes Hotz, o vereador Benigno Júnior destaca os problemas que a população vem enfrentando no acesso aos serviços da Defensoria Pública e do Fórum Clóvis Beviláqua. “A presente demanda tem como objetivo facilitar o fluxo de pessoas e veículos na referida área, que além do Fórum também concentra instituições de ensino, supermercados, lojas e restaurantes em seu entorno”, apontou.
Benigno Júnior reconheceu a importância da obra, que compreende um percurso de 12,4 quilômetros de VLT, mas que devido a paralisação das obras vem prejudicando a mobilidade urbana no local sitados nos requerimentos. Com isso, seguindo o que foi feito na estação da Santos Dumont, onde foram retirados os tapumes, o parlamentar requer a mesma ação na Estação Edson Queiroz. “Não temos o motivo dos tapumes estarem na Washington Soares, pois não temos nenhuma ação no local”, ponderou.
Benigno Júnior questionou ainda a demolição do Centro Social Urbano Presidente Médici, ocorrida em 2012 para a construção do Cuca da Regional IV. A medida, conforme o parlamentar, não foi planejada, já que não teve nenhum aporte de recursos e projeto para construção do equipamento. “Nós pedimos uma atenção na hora de fazer uma intervenção como esta. O CSU oferecia muitos serviços para a população. Temos que manter os equipamentos e dar condições de trabalho”, salientou.
Aniversário do Montese – Comemorando os 71 anos do bairro Montese, o vereador Benigno Júnior destacou a “II Corrida do Montese”, que ocorre no próximo dia 1 de maio, com largada prevista às 6h30. O evento, como ressaltou o parlamentar, contará com a participação de 1.200 atletas, com percursos de 2km, 5km e 10km, contando com apoio de vários órgãos da gestão municipal, de moradores e comerciantes do bairro. “Será uma grande celebração do bairro Montese no dia 1 de maio”.
Assessoria de Imprensa da CMFor
Adriana Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses