Frente Parlamentar LGBT

Vereadores Márcio Cruz, Esio Feitosa, Marília do Posto, Larissa Gaspar. Emanuel Acrizio, Iraguassu Filho e Guilherme Sampaio integram a Frente LGBT (foto Genilson de Lima)
A Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT foi instalada hoje, em reunião realizada na sala das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi eleita a presidente e o vereador Guilherme Sampaio (PT) o vice-presidente. A reunião também propôs uma agenda, priorizando visitas aos órgãos responsáveis pelas políticas públicas para o público LGBT.
“Tendo em vista uma série de atos cruéis ocorridos com a população LGBT nesse início de 2017, sobretudo o assassinato cruel da Dandara, e em seguida o falecimento da Érika, vítima também de agressão de cunho homofóbico, estamos propondo fazer uma visita à Coordenadoria de Diversidade Sexual do Município, ao Conselho Municipal da População LGBT e ao Centro de Referência Janaína Dutra. A visitas serão realizadas para que a gente possa ouvir do gestor municipal as pautas prioritárias, quais as necessidades mais emergenciais, a fim de que possa levar essa demanda ao Prefeito para que o ele possa dar uma resposta às necessidades e anseios da população LGBT”, explicou a presidente da Frente Parlamentar, Larissa Gaspar.
A vereadora informou que a Frente também fará uma visita ao posto de saúde do bairro Mucuripe. O motivo seria a falta do cumprimento da Lei Nº 10.558, que garante o nome social à população LGBT em serviços públicos da Capital.
“Vamos agendar uma visita ao posto de saúde do Mucuripe, porque recebemos denúncia de que eles não estariam respeitando o uso do nome social, que já é Lei Municipal. Vamos levar a Lei, fazer a sensibilização para garantir que o nome social da população de Fortaleza possa ser respeitado”, afirmou a parlamentar.
A Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT é composta pela vereadora Larissa Gaspar (PPL); Guilherme Sampaio (PT); Márcio Cruz (PSD); Ésio Feitosa (PPL); Emanuel Acrízio (PRP); Marília do Posto (PRP) e Iraguassú Filho (PDT).
Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto