No CCBNB-Fortaleza

Uma das mais aplaudidas intérpretes cearenses, Idilva Germano apresenta o show “Lady Sings the Blues”, no qual homenageia a lendária cantora norte-americana Billie Holiday. A performance acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza), em seis de maio, às sete da noite, dentro do programa Jazz em Cena. A entrada é gratuita.
Idilva conta com o talento de grandes instrumentistas cearenses nos arranjos, na direção e na execução musical: Luciano Franco (guitarra semiacústica e arranjos), Tito Freitas (piano), Jorge Mateus Doudemont (saxofone), Iury Batista (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria). Juntos, os artistas convidam o público a fazer uma viagem por uma seleção especial do repertório da eterna Lady Day.
"Billie é uma grande inspiração para muitas cantoras. Para mim, que tenho um trabalho muitas vezes situado entre o jazz e a música brasileira, a influência da musicalidade dela é muito forte e especial", afirma Idilva Germano.
O "Jazz em Cena" é o novo projeto musical permanente do Centro Cultural Banco do Nordeste. “Em dois sábados a cada mês, contamos com apresentações especiais com músicos de destaque, em espetáculos elaborados para brindar o público com obras-primas da história do jazz, recriadas com o talento e criatividade de instrumentistas e intérpretes do Ceará”, frisa Maurício de Lima, gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza.
A próxima apresentação acontece em 20 de maio. Márcio Resende, Thiago Almeida, Iury Batista e David Krebs prestam tributo a John Coltrane e apresentam a íntegra do repertório do disco que se tornou um álbum icônico para a história do jazz: “Giant Steps”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim