Brigada da Natureza em Caucaia

Na próxima quinta-feira (31), às 18 horas, o projeto Brigada da Natureza inicia sua segunda fase: a capacitação de adolescentes em situação de vulnerabilidade para geração de renda.
A iniciativa é da ONG Acquasis, com apoio da Enel Distribuição Ceará, por meio do programa Luz Solidária, e Sistema Fecomércio Ceará.
Na ocasião, a Enel realizará ainda a troca de lâmpadas florescentes ou incandescentes por LED. O evento acontecerá no auditório do SESC Iparana, em Caucaia.

Para realizar a troca os clientes deverão levar a conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes.
Cada participante poderá trocar até duas lâmpadas.
Projeto
O Projeto Brigada da Natureza completa 15 anos em 2017. A turma que inicia a formação tem 25 crianças e adolescentes. A iniciativa é voltado para crianças e adolescentes em situação de risco da região de Iparana. Seu objetivo é desenvolver a cidadania e consciência, à medida em que trabalha com o resgate da autoestima e do protagonismo através da música, dos esportes e do meio-ambiente.
Os brigadistas participam de ações de sensibilização nas comunidades onde a Aquasis trabalha com as espécies ameaçadas. Alguns membros mais antigos são hoje instrutores das novas turmas, e muitos ex-brigadistas terminaram a faculdade e logo foram absorvidos pelo mercado de trabalho em virtude da sua formação diferenciada.
Serviço
Lançamento da segunda etapa do projeto Brigada da Natureza
Dia: 31 de agosto (quinta)
Horário: 18 horas
Local: Auditório do Sesc Iparana (Avenida José Alencar, 150 – Iparana – Caucaia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses