Camile Milagres

A educadora e terapeuta corporal brasiliense, Camile Milagres, realiza em Fortaleza, nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto, o curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos – Eneagrama da Escola do SER de Naranjo, no Campus Parque Ecológico do Centro Universitário Christus, no Cocó. As inscrições acontecem até 20 de agosto pelo telefone (85) 99624 1373 ou pelos e-mails producoes.solution@gmail.com ou deborakelly.consultoria@gmail.com
O curso é voltado para jovens a partir de 18 anos e adultos. Tem como objetivo apresentar as personalidades existentes na sociedade, dar consciência de como cada uma destas contribui para o mal da civilização , tanto como para a deterioração das relações. Também apresentará as habilidades e talentos de cada uma delas. Você vai poder diagnosticar a sua personalidade, conhecer como é sua forma de ver a vida, e como esta forma limita seu potencial para viver na plenitude, impedindo-o de amar e de concretizar seus objetivos. Vai abrir as portas para um auto conhecimento que o levará a descobrir suas próprias riquezas e recursos internos , para chegar à auto-aceitação e ao amor por si mesmo.
O Eneagrama é utilizado para estudo da personalidade das pessoas. Através do curso, será mostrado que existem apenas nove tipos de personalidades. É um caminho para o autoconhecimento e de como alcançar objetivos na vida, ajudar a descobrir sair da zona de conforto.
Camile Milagres
Instrutora autorizada formalmente por Cláudio Naranjo para transmitir a sabedoria da A Psicologia dos Eneatipos debaixo de sua linhagem de mestres. Inclui a transmissão do conhecimento vivencialmente e o diagnóstico individual com cada participante.
Terapeuta Individual: Acompanhamento individual de pessoas em seu processo de desenvolvimento humano, autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima, e curas de depressões e ansiedades.
Terapeuta da Equipe do SAT2 no Brasil - Escola SAT - Restauração das Relações; CBT – Certified Bioenergetic Therapist em análise Bioenergética; Gestalt Terapeuta pelo Instituto IGAT – Itália; Movimento Autêntico - JANET ADLER, Clínica do Trabalho - Dejours; Gestalt Terapia - Fritz Perls. 
O Eneagrama
O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar originário de tradições SUFI, que chegou ao Ocidente trazido por George Gurdjieff, que introduziu o uso do antigo mapa do Eneagrama aplicável a processos dinâmicos, proporcionando uma valiosa ferramenta para despertar a consciência do ser. Na década de setenta, Oscar Ichazo e Cláudio Naranjo desenvolveram o sistema incluindo informações científicas à sabedoria que até então era secreta e transmitida para poucos selecionados.
A base do sistema está em um círculo com nove pontos equidistantes, interligados por nove linhas, forma que deu origem ao seu nome (Ennea = nove; Grammos = pontos). Cada um desses pontos representa um tipo de pessoa; as linhas são os movimentos de transformação e influência recíprocas entre os tipos. Assim, segundo esse modelo, existem nove grupos básicos de pessoas e os integrantes de cada grupo têm uma característica específica dominante ou um traço negativo principal. Essa característica ou traço estabelece a maneira de cada um estar e atuar no mundo, daí vem a importância de identificá-lo. 
Estudar o Eneagrama ajuda de forma consistente a compreender e aceitar que cada um desses grupos de pessoas têm características, comportamentos e motivações diferentes dos demais. Cada grupo desenvolveu estratégias de adaptação aprendidas como respostas de sobrevivência na infância, na busca da felicidade e de uma maneira subjetiva de relacionar-se com o mundo e consigo mesmo. O problema é que ao longo da vida continuamos usando essas estratégias de forma inconsciente, compulsiva e mecânica, frequentemente gerando mais infelicidade e insatisfação.
Aplicado ao estudo de pessoas, o Eneagrama salienta suas igualdades e diferenças, talentos e dificuldades, possibilidades e limitações. Muitas dessas características são desconhecidas ou escondidas pelo incômodo ou vulnerabilidade que provocam; outras são utilizadas compulsivamente ou de forma exagerada perdendo assim suas vantagens. Ficar consciente dessas características e seus mecanismos é o caminho para obter-se um certo domínio sobre a compulsividade.
É uma ferramenta que traz a possibilidade de mudança, principalmente na maneira da pessoa se colocar diante da vida. Por meio do Eneagrama é possível ver como se está, e uma indicação do caminho para transcender os limites desta condição, proporcionando mais capacidade de autoaceitação e considerável melhoria nos relacionamentos interpessoais.
Serviço
Curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos – Eneagrama – com Camile Milagres
Inscrições: até 20 de agosto
Curso: dias 23, 24, 25 e 26 de agosto
Horário: 18h30 às 22h ( dias 23, 24 e 25) e 8h às 17h ( dia 26)
Local: Campus Parque Ecológico do Centro Universitário Christus
Rua João Adolfo Gurgel, 133 - Cocó
Informações e inscrições: (85) 99624 1373

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim