Dia do Educador Físico

Setembro chega e, com ele, muita atividade física. Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em primeiro de setembro, O Conselho Regional de Educação Física da Quinta Região (CREF5-CE) realiza uma série de atividades e serviços gratuitos, na Capital e no Interior do Ceará. Quem aparecer nos espaços públicos e em faculdades terá à disposição: avaliação física, alongamento, treino das assessorias, zumba, treinamento funcional, aulas de futvôlei e beach tennis, além de discussões em palestras e workshops. Toda a programação está disponível no site www.cref5.org.br.
Como explica o presidente do CREF5-CE, Jorge Henrique Monteiro, em meio às comemorações em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, as ações buscam alertar a população para a importância da prática da atividade física e esportiva na busca pela saúde. “As pessoas precisam exigir que os exercícios físicos e esportivos sejam orientados por um profissional de Educação Física registrado e habilitado. Todos precisam ter consciência de que a orientação profissional faz a diferença”, frisa. As programações sociais e esportivas têm apoio dos parceiros Qualicorp e Mongeral Aegon.
Amanhã, as homenagens começam com sessões solenes na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa do Estado. A partir das 14h30, de autoria do vereador Benigno Junior, a sessão na Câmara Municipal será seguida por uma audiência pública para discutir o projeto de lei que torna obrigatório que as aulas de Educação Física na educação básica sejam ministradas por profissionais registrados. 
Já no sábado (dois) será a vez da Associação das Assessorias Esportivas em Atividade Física do Estado do Ceará (AEAF-CE) e das IES, em parceria com o CREF5-CE, movimentarem a Praça da OAB, na Avenida Washington Soares, no horário das 6 às 8 horas. A programação iniciará com o super treino das assessorias, onde também serão oferecidos avaliação física, alongamento, aulas de zumba e treinamento funcional.
No domingo (três) das 6 às 11 horas, as atividades se concentrarão na Praia do Mucuripe, na Avenida Beira – Mar, 3980. Com o Festival de Praia, serão oferecidas oficina de treinamento funcional, além de aulas de futvôlei e beach tennis.
No dia 15 de setembro, a partir das 19 horas, as homenagens acontecem na Assembleia Legislativa, em sessão solene. O evento é uma autoria do deputado Bruno Pedrosa.
Para fechar as programações em Fortaleza, no dia 16 de setembro, será realizado, com parte das ações do CREF Itinerante, o “Café com CREF5”. Com o tema da Educação Física Escolar, estudantes e profissionais de Educação Física participarão de cursos e palestras no Hotel Diogo, a partir das 10 horas. Para essa atividade, as inscrições podem ser realizadas pelo site www.cref5.org.br.
NO INTERIOR E REGIÃO METROPOLITANA
Nas cidades de Eusébio, Sobral, Crato, Quixadá, Aracati, Pindoretama, Jaguaribe, Morada Nova e Baturité também serão realizadas sessões solenes, palestras, workshops, cursos e copas. A programação encerram apenas no final do mês. Toda a programação também pode ser conferida pelo site www.cref5.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim