Final da ONHB 2017


9a Olimpíada Nacional em História do Brasil

A final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, das 8h30 às 12 horas, no Prédio Básico II, na rua Sérgio Buarque de Holanda, 290 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.
Dos 42 mil participantes da edição deste ano, divididos em 12 mil equipes compostas por um professor de História e três alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, foram convocados 1,2 mil para final da ONHB. O Ceará é o estado com maior número de finalistas (119 equipes), seguido do Rio Grande do Norte (60 equipes), São Paulo (37 equipes) e Bahia (24 equipes).
Os concorrentes tiveram que passar por cinco fases de provas realizadas de forma online, sendo respondidas por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da análise crítica sobre os mais variados assuntos.
A final é a única fase presencial da Olimpíada e uma cerimônia vai distribuir 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze, de acordo com a pontuação, além de medalhas de honra ao mérito para os demais participantes.
Mais informações podem ser encontradas no site da ONHB ou na página do Facebook. Confira também como foi a edição passada no vídeo do YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim