Homenagem à Clara Nunes


A cantora Clara Nunes deixou seu nome marcado na história da Música Popular Brasileira como uma das melhores intérpretes da nossa música principalmente por sua ligação com o samba. Sua voz imortalizou sucessos como “Morena D’Angola”, “Tristeza Pé no Chão”, “Canto das Três Raças” e tantos outros. Estes e outros sucessos de Clara Nunes serão relembrados no show “Homenagem à Clara Nunes” da cantora e compositora cearense Odeth Menescal, amanhã, às 20 horas, no Teatro Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). 
Fã e conhecedora de todo trabalho de Clara Nunes, Odeth Menescal vem apresentando este espetáculo bastante aplaudido nos principais espaços culturais, como Sesc e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e casas de show de Fortaleza. O show também representa um resgate à obra de Clara Nunes que não apenas cantava mas empreendia pesquisa em torno da música brasileira e do folclore. No palco, músicos de grande destaque na cena musical de Fortaleza: Giltácio Santos (sopro), Marcos Cortez (surdo), Chico do Cavaco (violão), Lauro Viana (cavaco), Igor Ribeiro (pandeiro) recriarão junto com Odeth Menescal os sambas e demais ritmos inesquecíveis de Clara Nunes.

Cearense nascida em Fortaleza, Odeth Menescal é artista de características ímpares quando o assunto é música popular brasileira. Admiradora do gênero desde sua infância ingressou na área da música por meio da influência de seu pai. Descobriu o fascínio pela música quando iniciou os estudos de canto no colégio que estudava, em Brasília.
Passou grande parte de sua vida participando de corais e grupos vocais, nos quais chegou a fazer alguns trabalhos cantando em missas, assim como em bares e eventos fechados na cidade. Motivo pelo qual buscou aperfeiçoamento e gravou seu primeiro trabalho, "A ordem é samba", em 2009, com composições de autoria de seu irmão, Alexandre Menescal.
Serviço
Show Odeth Menescal - “Uma Homenagem à Clara Nunes”
Theatro José de Alencar – Anexo Teatro Morro do Ouro
Dia: 1 de setembro
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 20,00 – inteira e R$ 10,00 – meia
Informações: (85) 3101-2562

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim