Integridade e Ética

O Banco do Nordeste promove, dia 28 de agosto, a partir das 9h30, o I Fórum de Integridade e Ética, evento que reúne integrantes de órgãos de controle externo e de instituições governamentais convidadas e representantes da Diretoria do BNB, gestores e técnicos. Entre as autoridades que participam da cerimônia de abertura estão o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosario.
Augusto Nardes abre a programação com o painel intitulado "Governança e Integridade (com foco nas leis 12.846 e 13.303)", em referência às leis Anticorrupção e das Estatais, respectivamente. A Lei das Estatais também é tema, na sequência, para a apresentação do ministro do CGU, Wagner Rosario, com o título "Responsabilidade Civil de Administradores e Gestores à luz da Lei Anticorrupção e Lei 13.303 - Lei das Estatais".
O objetivo do evento é discutir e propor ações de melhores práticas para aplicação do Programa de Integridade do Banco do Nordeste em atendimento à legislação específica sobre o assunto. Marcos Holanda, que preside a instituição há dois anos, ressalta ainda que “o Banco sente-se desafiado a continuar avançando na lógica da boa governança como alvo fundamental para o desenvolvimento do País”.
Em dezembro último, o BNB foi reconhecido pelo TCU com o Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas por apresentar processos de gestão de risco e controles com bom grau de maturidade.
I Fórum de Integridade e Ética
Onde? Auditório Celso Furtado, na sede do Banco do Nordeste (Avenida Silas Munguba, 5.700 - Passaré)
Quando? 28/8, às 9h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter