'Onde está o seu sonho?'

Em cerimônia realizada em Fortaleza e transmitida simultaneamente pelas redes sociais, as Farmácias Pague Menos anunciaram os vencedores do 6º Concurso Literário.
Foram nomeados dez ganhadores entre os 2 mil inscritos de todo o Brasil que enviaram poesias sobre o tema Onde está o seu sonho?.
 Confira a lista de vencedores:
Eduardo Fabrízio Seganfredo
Porto Alegre
RS
Marlene Pereira Gil Filha
Itararé
SP
Carmen Sílvia Lima e Silva
Fortaleza
CE
Thais Araújo Siebra
Sobral
CE
Magaly da Rocha Miná
Campina Grande
PB
Daniele Ferrando Delasena
Natal
RN
Roseli Silva de Queiroz Lima
Sta Cruz do Capibaribe
PE
Múcio de Lima Góis
Maceió
AL
Jober Pascoal Souza Brito
Salvador
BA
10º
Midiã Sabrina de Lira
Caruaru
PE

O primeiro colocado foi Eduardo Fabrízio Seganfredo, 39 anos, morador de Porto Alegre, com a poesia intitulada Sonho de Menino. O analista de sistemas foi quem melhor interpretou o tema proposto pela rede para incentivar brasileiros a sonhar, revolucionar e crescer. “O sonho é impulso para a vida que nos move e nos faz sair do lugar onde estamos acomodados. Quando elaborei os versos pensei em uma sociedade utópica, que fugisse desse materialismo em que vivemos e nos fizesse sonhar com as coisas que realmente importam”, comenta o autor.
Os dez primeiros colocados receberam premiação em dinheiro que varia de R$ 1.300 a R$ 300, além de terem suas obras publicadas e impressas na coletânea do concurso. As 100 melhores produções foram reunidas em uma coletânea disponível na íntegra no hotsite do concurso. Lá também estão as coletâneas das últimas cinco edições.
“Nesta sexta edição, além de incentivar a cultura e dar oportunidade a novos autores, conseguimos ficar ainda mais próximos destes brasileiros que dividiram seus sonhos conosco. A Pague Menos sonha em levar saúde a todo o Brasil e o retorno que recebemos com iniciativas como esta só demonstra que estamos no caminho certo”, explica Aline Loureiro, diretora de marketing da rede.
Além do concurso literário, para divulgar o trabalho de artistas de todo o Brasil e fomentar a arte e a cultura no país, a rede realiza o concurso de pinturas Nossa Gente, Nossa Arte, que também já apresentou seis edições. As obras vencedoras são reproduzidas na frota de caminhões da Pague Menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses