Time da Estácio

O saldo do Time Estácio nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 foi bem positivo. Com destaques na natação, badminton, tênis de mesa, judô e atletismo, a Universidade terminou no segundo lugar geral masculino. A natação e o atletismo foram os esportes que mais renderam conquistas, e a Estácio voltou de São Paulo com 26 medalhas nessas duas modalidades. Foram 21 de ouro, três de prata e duas de bronze.
No tênis de mesa, a Estácio/GO foi a campeã geral no feminino se destacando tanto nas duplas quanto nas simples. No judô, a Universidade conquistou o segundo lugar geral feminino. No badminton, o destaque ficou por conta de Herivelton Ferreira Anastácio, estudante de educação física no campus Taguatinga/DF. Ele conquistou duas medalhas de bronze no simples e nas duplas. O Time Estácio parabeniza todos os nossos atletas que participaram e conquistaram esse resultado tão representativo para a Instituição.
No atletismo, dois atletas se destacaram: Leonardo Alvarenga, estudante de Direito no Campus Niterói conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m na classe T35. Carlos Alberto Maciel foi destaque não apenas no atletismo, mas também na natação. O "multiatleta", que estuda no Centro Universitário Estácio de Fortaleza, conquistou três medalhas no atletismo: dois ouros (arremesso de dardo e arremesso de disco) e uma prata no salto em distância. E nas piscinas, Carlos Alberto também conquistou dois ouros, um nos 200m medley e outro nos 100m peito. Ainda no atletismo, Marcos dos Santos Ferreira conquistou duas pratas (arremesso de disco e lançamento de dardo) e um bronze no arremesso de peso.
Na natação, os atletas do Time Estácio deram show. Leandro Mendes, estudante de administração, no campus Nova América conquistou o ouro nos 100m borboleta, nos 50m livre e nos 100m costas. Outro destaque foi Luan Carlos, que também cursa administração no campus Nova América, conquistou duas medalhas de ouro (100m borboleta S8 e 50m livre S8) e um bronze nos 100m livre S8. Marcelo Cardoso, estudante de publicidade, conquistou três medalhas de ouro (nos 100m livre, 50m borboleta e nos 50m livre, em sua categoria, S7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses