Morre Almino Menezes


Morreu, hoje, aos 76 anos de idade, o radialista Almino Menezes (foto), que chegou a ser deputado estadual (1983-1986). O velório começa ás sete da noite, no saguão da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
Segue texto de Cláudio Teran sobre Almino Menezes:
"O rádio cearense perde um de seus mais antigos profissionais em atividade. Se foi nesta quinta-feira o radialista Almino Menezes.
A morte cerebral foi confirmada no final da  manhã. Com a saúde debilitada ele estava na UTI do Hospital  São Camilo-Cura D'Ars há algumas semanas.
Francisco Almino Leite de Menezes nasceu em  Fortaleza, em 23 de março de 1941. Era advogado, mas a realização e o  destaque profissional veio pelos microfones das emissoras de Rádio AM.
Integrou os quadros da TV Ceará e marcou época aos microfones da Rádio Verdes Mares como apresentador e comentarista.
No comando do programa 'A Noite é Nossa' foi um líder em audiência. E a partir daí seu nome ganhou força na Comunicação. 
Quando a Verdes Mares foi comprada pelo Grupo Edson Queiroz ele foi junto. E mudou de
horário. O Programa Almino Menezes, das sete às nove da manhã apresentava música, política e variedades, de segunda a sexta-feira.
CLUBE DA VOVÓ - Foi neste tempo que surgiu a iniciativa de dedicar espaço ao público da Terceira Idade, e o 'Clube da Vovó'' levava ao ar as reivindicações dos idosos. E servia para a promoção de eventos  assistenciais que Almino comandava.
DEPUTADO ESTADUAL - A notoriedade o levou a disputar eleições. Entre 1983-1986 Almino Menezes ocupou  vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará. Não teve um bom desempenho. Tentou se reeleger e não conseguiu. Se orgulhava, todavia, do projeto do passe livre dos idosos, iniciativa do mandato dele. Depois fez várias tentativas de voltar a  exercer um mandato político. Tentou como vereador; deputado estadual e federal, mas nunca mais obteve êxito.
Afável e bem humorado, Almino era ardoroso torcedor do Ceará Sporting e  onselheiro do
alvinegro de Porangabuçu. E estava aposentado como procurador de contas do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
NO RÁDIO ATÉ O FIM - Nos últimos anos Almino comandava seu programa aos sábados, na Rádio Assunção Cearense AM,  do meio dia à uma hora da tarde.
EPITÁFIO - "Onde houver um Rádio ligado jamais haverá solidão", repetia Almino Menezes, sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto