No Camarote Bar Brahma

Alceu Valença agitou o Camarote Bar Brahma, em São Paulo (foto Ana Fuccia)


O Camarote Bar Brahma, em São Paulo, encerrou a sua décima oitava edição em grande estilo. Foram mais de 15 mil foliões reunidos e um consumo total de 39 mil unidades de garrafas de água e 18 toneladas de comida nas três noites de festa. Com um line up de festival, o melhor e mais disputado camarote no Sambódromo do Anhembi celebrou o Carnaval paulistano com shows exclusivos de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alceu Valença, Saulo Fernandes, e DJ Samhara. "Caetano já disse numa canção memorável: chuva, suor, e cerveja", comentou Gilberto Gil se referindo à grande festa no Camarote Bar Brahma.
Comemorando os 70 anos do Bar Brahma como tema deste ano, o Camarote reuniu também muitas personalidades que vieram conferir os desfiles das escolas de samba com o tradicional conforto e segurança. Nesta última noite, sexta, 16, o Camarote Bar Brahma recebeu Marcos Pasquim,Helen Ganzarolli, Carol Marra, Leci Brandão, Amaral, Tati Minerato, Arthur Nori, Daniele Hypolito, Diego Hypolito, Seba, entre outros nomes da televisão, da música, do esporte, da moda, da política e da internet. Nos dias anteriores dessa grande festa, estiveram o prefeito João Doria, a atrizPriscila Fantin, o ginasta Arthur Zanetti, o político Gabriel Chalita, o historiador Leandro Karnal, a humorista Nany People, as modelos Bárbara Berger e Daiane Conterato, o ex-BBB Eliéser Ambrósio, o chef Erick Jacquin, o músico Japinha, a apresentadora Jackeline Petkovich, o rapperThaide, o cantor Frank Aguiar, entre outros.
Este ano, o Camarote Bar Brahma estreou com a parceria com o Instituto Muda Vidas e a Prefeitura de São Paulo para trazer ao evento convidados da comunidade paulistana que vivem em estado de vulnerabilidade social. Ainda com o propósito de estender a oportunidade de assistir aos desfiles do Carnaval em um lugar especial, o Camarote Bar Brahma abriu pela primeira vez, no domingo (11), exclusivamente para mais de mil jovens de 25 instituições de São Paulo poderem assistir aos desfiles do Grupo de Acesso. Com patrocínio do Açúcar Guarani, por meio da Lei de Incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o projeto Batuque Sinfônico realizou uma apresentação unindo uma orquestra sinfônica com o grupo Quabales, formado por jovens percussionistas de Salvador, com repertório musical composto por obras de grandes autores nacionais, clássicos e populares.
"É uma honra para o Camarote Bar Brahma apoiar uma causa tão expressiva de incentivo à cultura brasileira e de inclusão social de jovens por meio da música e da arte. A nossa história sempre esteve relacionada à música do País e ter a oportunidade de abrir as portas do nosso espaço na maior festa do ano para receber esses jovens é uma alegria imensa, além de reforçar ainda mais nosso laço com a cultura que tanto valorizamos", diz Caire Aoás, Diretor do Camarote Bar Brahma.
Além disso, o Camarote Bar Brahma repetiu, pelo sexto ano consecutivo, a parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade para realizar o Movimento Resíduo Zero por meio da coleta seletiva dos materiais recicláveis e garantir que todo o resíduo sólido produzido no evento fosse selecionado e enviado para reciclagem, evitando o descarte incorreto no meio ambiente. Durante o evento, os catadores das cooperativas atuaram como em agentes ambientais, recebendo todo o apoio e estrutura necessária para realizar o trabalho de forma segura e a renda arrecada com a coleta será destinada às famílias de cooperativas.
"Somos referência na maior festa do Carnaval de São Paulo e, por isso, entendemos a importância de mostrar que é possível se divertir e, ao mesmo tempo, cuidar com o meio ambiente. Essa parceria reforça, mais uma vez, nosso compromisso com o Carnaval paulista também no âmbito socioambiental", completa Caire Aoás.
Confira notas de destaque da noite de ontem (16), no Camarote Bar Brahma:
Amaral, ícone onipresente do Carnaval e do Camarote Bar Brahma - Elevado à top celebridade do momento depois do episódio envolvendo o prefeito de São Paulo, João Dória, e o sambista Zeca Pagodinho, o jogador Amaral voltou a curtir o Carnaval paulistano no Camarote Bar Brahma. Ao chegar à área vip, Amaral foi recebido por diversos foliões e muito requisitado para fotos e selfies. Também não passou despercebido pela imprensa e por outros vips como os irmãos Daniele e Diego Hypolito. Mas engana-se que Amaral só se deixou fotografar. Habilidoso, driblou o assédio e seguiu para o camarim do músico e cantor Alceu Valença, onde fez questão de tietar o ídolo e claro, garantir sua foto e quem sabe mais dezenas de memes na internet.
Em família, duas "Lecis" Brandão - A sambista Leci Brandão chegou cedo ao Camarote Bar Brahma acompanhada de familiares. Para surpresa dos presentes, no grupo estava sua mãe, que tem o mesmo nome da filha e impressionantes 95 anos. Animada, Leci mãe circulou pela área vip antes de se acomodar na varanda do camarote para poder ver com todos os detalhes o desfile da filha na Mocidade Alegre, vice-campeã do grupo especial com o enredo em homenagem à Alcione. Em tempo: Leci mãe adora Carnaval e já foi até destaque na escola Acadêmicos do Tatuapé. Ela também é reconhecida por seu talento culinário, motivo de elogios de gente como Ivo Meirelles, que disse não se esquecer das rabanadas preparadas pela matriarca.
Nova geração em um camarote para todos - Foi animado o encontro das drag queens Nany People, Salete Campari e Márcia Pantera com a transexual Glamour Garcia e a drag queen Halênia, contratadas para trabalharem no Camarote Bar Brahma. Admiradoras das veteranas, Glamour e Halênia fizeram questão de registrar o momento em diversas selfies. "Temos aqui a nova e a velha geração", brincou Nany People. As jovens também procuraram a trans Carol Marra, presente no evento, outra inspiração para elas. Carol continua sua trajetória de sucesso como atriz e atualmente está filmando um longa metragem como protagonista e que traz o ator Selton Mello no elenco.
Carnaval de atleta - Os ginastas Daniele e Diego Hypolito e Arthur Nori mostraram força, resistência e fôlego de atleta no Carnaval paulistano deste ano. Curtiram todas as noites do Camarote Bar Brahma e ainda foram em diversos blocos. Tudo no clima geração saúde, mas com muita energia, dançando, sorrindo e se divertindo sem parar.
Conceiçãoooo, aqui me trás de regresso – Alceu faz cover no camarim e fala do YouTube
Não, não teve cover de Cauby Peixoto no palco do Camarote Bar Brahma. Mas teve sim no camarim, com uma inusitada performance de Alceu Valença para alguns jornalistas durante entrevista no intervalo de uma das entradas de seu show. Simpático, Alceu conversou e respondeu com longas explicações cada pergunta, contou causos, revelou que passou uma fase de tristeza e quando veio para São Paulo ficou feliz e com a alegria de um menino falou das redes sociais, em especial o YouTube. "É impressionante como hoje você pode fazer um ao vivo de Anunciação como fiz no Rio, numa esquina, com alguns músicos e isso ser visto 32 milhões de vezes. Outro dia fiz algo semelhante na Paulista com La Belle de Jour e também foram milhões de visualizações. Hoje posso me comunicar com o público através da minha página no YouTube", contou o músico que levou o público do Camarote Bar Brahma ao delírio com sucessos como Morena Tropicana e Anunciação.
Axé, reggae e... Sertanejo - Diego, da dupla Henrique e Diego, não escondeu a admiração pelo trabalho de Saulo. Mesmo com uma grande agitação nos bastidores e muita gente se apertando para poder entrar no camarim no intervalo de uma das entradas do show, o sertanejo conseguiu um espaço para cumprimentar Saulo e elogiar sua performance ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto