Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza será entregue em 12 de abril


Os movimentos de mulheres, que ocupam a Casa da Mulher Brasileira foram recebidos, na noite de ontem pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição. Uma carta com reivindicações para implementação de políticas públicas que assegurem uma vida sem violência para as mulheres foi entregue a Camilo.

A luta das mulheres assegurou importantes compromissos: a abertura da Casa da Mulher Brasileira até 12 de abril próximo, enfrentando qualquer entrave colocado pelo governo federal; a abertura do Núcleo de Atendimento a Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública no Cariri em 30 dias; a ampliação do número de Delegacias da Mulher e a formação de um GT para organizar o atendimento das demandas trazidas em curto, médio e longo prazo.

Em apoio à ocupação e suas reivindicações, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, (CMFor), vereadora Larissa Gaspar participou do encontro e reforçou a necessidade de ampliar as ações de prevenção à violência no âmbito da Educação, desconstruindo a cultura machista a partir das escolas, e de atendimento na saúde com serviços técnicos qualificados e humanizados às vítimas de violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto