Futricas Cearenses

  1. O jornalista Jorge Macedo, ganhador do Prêmio BNB de Jornalismo de 2008 na categoria Universitário juntamente com André Teixeira, Cícero Fernandes, Gabriele Oliveira, Lucas Mendes e Victor Hugo, com a reportagem radiofônica “Modelos de investimento das cidades de Novo Oriente e Itapajé, CE”, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, vai cursar Medicina, na Universidade Federal do Mato Grosso. Ele descreve a saga até chegar a realizar este sonho:
  2. "Há dez anos quando tive a primeira oportunidade de realizar um dos grandes sonhos da minha vida e acabei tendo que desistir, por um tempo cheguei a pensar que nunca voltaria a ter nova oportunidade. Naquele ano, ainda me recuperando de acidente sofrido em 2004, eu havia sido aprovado no ProUni com bolsa parcial, para fazer faculdade de Medicina. No ano anterior, 2007, fui uma das poucas dezenas de estudantes do Brasil que fez uma redação nota 1000, fato do qual tenho imenso orgulho. Nesses dez anos, me tornei jornalista, fui vereador da minha querida Quiterianópolis - outro motivo de imensa satisfação pessoal -, fiz pós-graduação em Ciências Políticas e já estava na metade do curso de Direito. Nesse período também perdi uma eleição, fato que por um breve momento fez eu sentir-me derrotado, mas que logo depois me fez enxergar que na verdade era uma porta nova que Deus estava me abrindo. Mas sonho verdadeiro nunca morre! Nesses dez anos fiz o Enem pelo menos mais umas sete vezes, e o de 2017 me deu o presente que eu tanto persegui. Primeiro a aprovação em primeira chamada do Sisu, em Direito, na gloriosa Universidade Federal do Ceará. Foi um presente de Deus pelo qual fiquei imensamente grato. Mas ainda não tinha sido tudo, e após a segunda chamada, Deus me provou que os que esperam Nele nunca deixam de ser atendidos. Chegou o momento que tanto esperei durante dez anos, uma nova oportunidade de fazer faculdade de Medicina. Dessa vez numa universidade federal, a do Mato Grosso. Agora sim, a concretização de um sonho perfeito! Um sonho sonhado e realizado em nome de Deus".
  3. A turma dos formados em Jornalismo 2017.2 do Centro Universitário Estácio do Ceará na solenidade de colação de grau no último sábado teve como paraninfo o professor Lauriberto Carneiro Braga e como professor homenageado, Francisco de Moura Valente Júnior.​
  4. Paulo Campelo, ex-estudante da Estácio do Ceará, voltou hoje à noite ao curso de Jornalismo, para falar sobre Comunicação Comunitária, na disciplina comandada pela professora Fátima Medina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim