'Lágrimas de São Pedro' na Caixa Cultural Fortaleza


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 21 de março a 6 de maio de 2018, a exposição “Lágrimas de São Pedro” (foto Erivan Morais), que continua sua viagem pelo Brasil e desembarca no Ceará pela primeira vez. A instalação do artista baiano Vinícius S.A. já fez muito sucesso em diversas cidades do país, como Salvador, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Juiz de Fora, Bauru, Campinas, Itapetininga e Rio Claro. A exposição terá entrada franca e ficará aberta de terça-feira a sábado, das 10 às 20 horas, e aos domingos, das 12 às 19 horas. O artista estará na capital cearense em 20 de março, data da abertura do evento, às 19 horas, para explicar aos visitantes sobre a ideia da exposição. 
Lágrimas de São Pedro chega a Fortaleza em 20 de março, um dia após a data em que se comemora São José, Padroeiro do Ceará e santo que traz a crença popular para o sertanejo de que, se não chover em 19 de março, é sinal de pouca chuva na estação. A exposição também chega às vésperas do Dia Mundial da Água (22), data em que são promovidas ações de conscientização sobre o uso responsável do líquido mais sagrado do universo.
A instalação é composta por cerca de quatro mil “lágrimas” formadas por bulbos de lâmpadas cheios d’água presos por fios de nylon ao teto em diferentes alturas e iluminações específicas. Este trabalho, que vem emocionando o público brasileiro, rendeu a Vinícius S.A. o convite para expor em Frankfurt, Alemanha, em março de 2014.
SERVIÇO
Exposição: Lágrimas de São Pedro
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Abertura da exposição: 20 de março, a partir das 19h, com a presença do artista Vinícius S.A
Período: 21 de março a 06 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno
Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770aixa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim