Líder Comunitário homenageado na CMFor


Em alusão ao Dia do Líder Comunitário (foto Evilásio Bezerra), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou hoje à tarde no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene para homenagear as lideranças. Por meio do requerimento n° 035/2018, a vereador Eliana Gomes (PCdoB) propôs a realização do evento. Ao todo, 65 pessoas foram agraciadas.

A vereadora Eliana Gomes agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar a solenidade. A parlamentar deu início ao evento relembrando sua militância na comunidade. “Estou vendo aqui o rosto de homens e mulheres que fazem lutas por gentileza em suas comunidades. Pessoas que dedicam suas vidas aos seus bairros. Tenho muito orgulho de dizer que comecei minha luta aos 12 anos na Pastoral da Criança no bairro Ellery”, relatou.

Eliana Gomes enalteceu seu empenho e simpatia pelo Partido Comunista do Brasil. “Muitos jovens lutaram pela minha liberdade e foi nesse momento que decidi me filiar ao partido PCdoB. Foi ai que prendi a fazer movimento popular”, disse. A vereadora ressaltou o passo importante para a democracia com a primeira Presidente mulher do país, Dilma Rousseff. Dando continuidade ao discurso, Eliana homenageou líderes que deram suas vidas e que não estão mais presentes. “Nunca esqueçam de quem está aqui. De quem está na plateia e das lideranças históricas”, relatou.

Dalva Santos, Liderança Comunitária do Pirambu, uma das homenageadas da tarde, enfatizou ser um dia de alegria para os movimentos comunitários de Fortaleza. “É um dia ímpar para nós lideranças dos movimentos comunitários. São poucos os parlamentares que reconhecem nas lideranças comunitárias o trabalho que é executado por todos no dia a dia. Para mim, foi uma surpresa ser convidada para ser homenageada hoje. Parabéns a vereadora Eliana Gomes por reconhecer o nosso trabalho nos bairros de Fortaleza”, Finalizou.

A mesa foi presidida pela vereadora Eliana Gomes; vereador Emanuel Acrizio; Natanael Alves, presidente da Federação de Bairros e Favelas; Ronaldo Peixoto, Ger. Jurídico do Procon; Iolanda Bezerra, Diretora Geral do Ceará Periferia; Alberto Gradvol, Coord. Especial de Limpeza Urbana; Ana Lúcia, Coord. da Assessoria Comunitária da Babitafor; Gorete Melo, presidente da Federação Estadual de Entidades Comunitárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim