No Cinema do Dragão


O Cinema do Dragão apresenta estreias dos filmes EM PEDAÇOS (de Fatih Akin), A LUTA DO SÉCULO (de Sérgio Machado) e AMANTE POR UM DIA (de Philippe Garrel).
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor filme em língua estrangeira e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, EM PEDAÇOS do cineasta alemão com ascendência turca, Fatih Akin (de CONTRA A PAREDE). O longa aborda o extremismo neonazista na Alemanha e conta com atuação, premiada em Cannes, de Diane Kruger que interpreta Katja Sekerci, uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e de seu filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.
Vencedor do prêmio de Melhor documentário no Festival do Rio, A LUTA DO SÉCULO é o mais recente filme do cineasta baiano Sérgio Machado (de CIDADE BAIXA). O longa aborda a rivalidade excêntrica entre dois lutadores de boxe, o baiano Reginaldo “Holyfield” com o pernambucano Luciano “Todo Duro. A produção traz um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas dos lutadores. Além do panorama esportivo, o filme mergulha em outra baralha dos atletas: a luta contra as dificuldades da vida.
AMANTE POR UM DIA é a terceira parte da "trilogia do amor" de Philippe Garrel, iniciada em 2013 com CIÚME e seguida por À SOMBRA DE DUAS MULHERES. Vencedor do Prémio Sociedade de Autores e Compositores Dramáticos de argumento, na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, o longa-metragem é uma das grandes estreias de 2018.
Além disso, será exibida a primeira sessão da MOSTRA BÁRBARAS, uma programação que nasce nasce a partir do desejo de destacar um recorte do cinema de curta-metragem dirigido por mulheres cearenses que vem se destacando no circuito de festivais a nível local e nacional. Tomando os curtas como ponto de partida, serão exibidas sessões duplas com longas-metragens que permitam estabelecer conexões e diálogos sobre temas caros à cinematografia brasileira recente. As sessões acontecerão sempre às 19h30 na Sala 1 nos dias 17, 24 e 31 de março e serão seguidas de debates com as realizadoras cearenses Sunny Maia, Andreia Pires e Priscila Smiths. O acesso é gratuito.
PROJETO FLÓRIDA (de Sean Baker), TORQUATO NETO - TODAS AS HORAS DO FIM (de Eduardo Ades e Marcus Fernando), LADY BIRD (de Greta Gerwig) continuam em cartaz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim