Praça Dolores Alcântara


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e o vereador Adail Júnior (PDT) entregaram a nova Praça Dolores Alcântara para os moradores do bairro Autran Nunes (Regional III), nesta segunda-feira (12). Após a reforma, o local que foi totalmente requalificado, recebeu nova iluminação, paisagismo, reforma no piso, acessibilidade e novo mobiliário urbano.
Além disso, a Praça Dolores Alcântara ganhou o 17º parque infantil da Regional III do projeto “Praça Amiga da Criança”, que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra.
A praça é um espaço de maior significado comunitário, porque que reúne famílias, jovens e adultos. “Espaços públicos sujos, abandonados e escuros são abrigos do que não é saudável para a cidade. Por outro lado, uma praça como esta, bem iluminada, com piso acessível, com parque infantil e paisagismo atrai senhoras, famílias e crianças que buscam lazer, cultura e esporte. É isso que une as pessoas e essa é uma das ações que a Prefeitura de Fortaleza pode fazer para prevenir a violência”, afirmou Roberto Cláudio.
Além da reforma, a área de lazer da praça receberá uma Academia ao Ar Livre, que irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da comunidade. De acordo com o titular da Regional III, Antônio Henrique, os equipamentos serão instalados em cerca de um mês.
Para Priscila Silva, moradora do entorno, a reforma da praça veio em boa hora. “Tenho três filhos, de seis, quatro e dois anos. Fiquei muito feliz em ver a praça toda reformada, iluminada, com equipamentos novos. Com certeza vou vir e trazer meus filhos. Agora acredito que a praça será ocupada pela população e vai trazer mais segurança para o bairro”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim