Torcedor da TUF será sepultado hoje

​O corpo diretor da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Nathan Dias, de 20 anos, será enterrado neste domingo (18). Ele morreu sábado à noite, no Instituto José Frota (IJF). Nathan Dias foi atropelado por um micro-ônibus de Caucaia, na noite de sexta-feira (16), quando participava de uma caminhada-passeata pela paz, pela vida e pela descriminalização das torcidas organizadas, na Avenida Bezerra de Menezes e em lembrança a morte de setes pessoas na Chacina do bairro Benfica, ocorrida na sexta-feira (9).
O acidente do torcedor do Fortaleza ocorreu em frente a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, onde Nathan registrava em fotos a passeata. O micro-ônibus, que trafegava pela faixa exclusiva, fazia parte da linha Fortaleza-Conjunto Nova Metrópole sentido Caucaia. Após o atropelamento, alguns torcedores depredaram o micro-ônibus e foram contidos por policiais que acompanhavam a manifestação. 
Nathan Dias chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas devido forte pancada na cabeça foi levado para o IJF, onde ficou em observação na setor de neurologia, vindo a falecer hoje à noite com traumatismo craniano. 
O Fortaleza através de nota lamentou o falecimento de Nathan Dias: ​"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do torcedor Nathan Dias. Nathan, componente da Torcida Uniformizada do Fortaleza, que em caminhada pela Paz realizada sexta-feira pelas torcidas organizadas, foi atropelado por um micro-ônibus na Avenida Bezerra de Menezes. Fortaleza através de sua diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos de Nathan Dias". 
Em nota de pesar, a diretoria da TUF, destacou os cinco torcedores mortos: "Inevitavelmente este mês ficará marcado em toda nossa história. A todos os amigos que estão angustiados trazemos o informativo: É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex diretor Nathan Dias. Ele se despede deixando-nos muitas lições de amor, amizade, dedicação, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam nossa torcida mais pobre. Sem você Nathan, a TUF perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Ao encontrar nossos amigos aí em cima, por favor diga a eles que estamos com saudade e que olhem por nós com carinho, pois o mundo aqui em baixo está muito violento e sanguinário, pessoa morrem em seus lares, no trânsito, em seus locais de lazer, e você estava lutando pelo nome de nossa instituição em um ato tão lindo que uniu escudos rivais em uma única voz, a voz pela paz! Descanse em paz, sua missão aqui foi cumprida guerreiro. Jamais esqueceremos de vocês! #Luto. #Nathan. #Mascote (Adenilton). #Juninho. #Vitinho. #PedroNeto. Obrigado! Atenciosamente, Diretoria, Grêmio Recreativo Leões da TUF". 
A passeata que foi a até a Praça da Gentilândia lembrava as sete vítimas da Chacina do Benfica. Na Gentilândia foram mortos José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, de 33 anos; Antônio Igor Moreira e Silva, de 28 anos; e Joaquim Vieira de Lucena Neto, de 21 anos. Em frente à sede da TUF, na Vila Demétrio, morreram Carlos Victor Meneses Barros, 23 anos; Emilson de Melo Júnior, de 27 anos; e Adenilton da Silva Ferreira, de 24 anos. Já na Rua Joaquim Magalhães, foi morto Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos. Os quatro últimos eram sócios da TUF.
ENTREGADOR - Na noite de sábado (17), o entregador de pizza João Paulo Barbosa de Oliveira, de 24 anos, foi morto com 14 tiros de revolver, nas proximidades do Benfica. Ele foi assassinado na morto na porta do bar-lanchonete onde trabalhava, ba Rua Saldanha Marinho entre as ruas Assunção e Floriano Peixoto, área de domínio da facção Guardiões do Estado (GDE).
O relações públicas da Polícia Militar do Ceará, coronel Andrade Mendonça, informou que homens chegaram ao local do crime em um carro (Corsa-Chevrolet de placas KHG 9672), efetuando os disparos. João Paulo morreu na hora. Os assassinos estão sendo procurados e Polícia suspeita de ligação com a Chacina do Benfica. O entregador deixa órfão um filho de três anos e a esposa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim