Ceará é campeao do Cearensão 2018

O Ceará é campeão do Cearensão 2018.
Fez 2 a 1 no Fortaleza, hoje na Arena Castelão.
O Ceará fez 1 a 0, aos 18 minutos, com Pio, aproveitando um rebote. O Fortaleza através de Bruno Melo, aos 37 minutos, perdeu um pênalti feito por Pio em Osvaldo. Aos 56 minutos, Felipe, marcou para o Fortaleza, mas gol foi anulado por impedimento.
Duas baixas no primeiro tempo. O treinador do Ceará, Marcelo Chamusca deixou a área técnica aos 20 minutos com queda de pressão e ficou no vestiário até terminar a partida. O zagueiro do Fortaleza, Ligger, em choque com Valdo e Everson, aos 44 minutos teve convulsão e deixou a Arena Castelão de ambulância. Entrou Jean Patrick.
Na volta para o segundo tempo, Rogério Ceni sacou Pablo e colocou Alan Mineiro. O Ceará substituiu Valdo por Rafael Pereira.
Um sinalizador paralisou o jogo aos 15 minutos do segundo tempo.
O segundo gol alvinegro foi de Felipe Azevedo, aos 39 minutos da etapa final.
Adalberto, aos 45 minutos descontou, finalizando o jogo em 2 a 1 para o Ceará. O mesmo placar do primeiro jogo final.

Fortaleza: Matheus Inácio; Tinga (Edinho), Diego Jussani, Ligger (Jean Patrick) e Bruno Melo; Derley, Pablo (Alan Mineiro), Adalberto e Felipe; Gustavo e Osvaldo - Treinador: Rogério Ceni.
Ceará: Everson; Pio, Valdo (Rafael Pereira), Luiz Otávio e Romário; Ricardinho, Raul, Juninho e Wescley (Roberto); Arthur e Felipe Azevedo (Rafael Carioca) - Treinador: Marcelo Chamusca (Caé Cunha).

Cartão amarelo: Adalberto, Felipe, Diego Jussani, Arthur, Pio, Rafael Pereira e Everson.
 
O Fortaleza foi vice-campeão com 37 pontos em 18 jogos, oriundos de 12 vitórias e um empate. O Fortaleza ao longo do certame perdeu cinco partidas. O ataque leonino fez 36 gols, sendo 16 de Gustavo; e a defesa, a menos vazada do Cearensão, levou 18, registrando saldo de 18 gols.
O Ceará bicampeão (2017-2018) soma 39 pontos em 18 partidas. São 12 vitórias, três empates e três derrotas. O Ceará tem o melhor ataque do Cearensão com 43 gols, sendo 11 de Arthur Cabral (foto Divulgação). Sua defesa levou 19 gols. Saldo de 24 gols.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim