CMFor comemora Dia do Jornalista com sessão solene

O Dia do Jornalista, que transcorreu em sete de abril, será comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) marcada para hoje, às sete da noite.
A cerimônia será realizada no plenário Fausto Arruda, fará homenagens a seis destacados profissionais com relevantes serviços prestados em suas respectivas áreas de atuação no segmento da comunicação. O autor da propositura, vereador Evaldo Costa (PRB), destaca que a data, antes de celebrar uma categoria profissional, comemora a liberdade de imprensa, imprescindível a qualquer democracia verdadeira.
Esta será a segunda edição do evento. Em 2017, Evaldo Costa fez o reconhecimento à categoria com a entrega de placas a cinco profissionais - Cid Carvalho, Antônio Viana, Ronaldo Salgado, Eugenia Nogueira e Messias Pontes (in memoriam). Os novos homenageados em 2018 serão os seguintes profissionais:
Marcos André Borges, diretor da VSM Comunicação, empresa pioneira na comunicação corporativa no Ceará, com mais de três décadas no mercado; 
Ana Márcia Diógenes, professora de Jornalismo da Universidade 7 de Setembro (Uni7), especialista em Responsabilidade Social e Mestre em Planejamento e Políticas Públicas e também assessora institucional da Rede Cuca. 
Dina Sampaio, coordenadora de Jornalismo da Rádio Tribuna Band News, com vasta experiência em assessoria corporativa e radiojornalismo com foco na cobertura institucional e política; 
Samantha Marques, radialista, referência no rádio cearense onde há mais de três décadas é sucesso na FM 93, emissora de rádio que integra o Sistema Verdes Mares de Comunicação; 
Tom Barros, advogado, jornalista, radialista que construiu sua trajetória nos principais veículos de comunicação do Ceará e onde, há quase quatro décadas, atua em variadas funções nos veículos do Sistema Verdes Mares como colunista, comentarista esportivo e apresentador de programas jornalísticos em rádio e TV. 
Landry Pedrosa (homenagem In Memoriam), pioneiro no jornalismo policial, premiado diversas vezes por sua atuação profissional, com destaque para o Prêmio Esso de Jornalismo (categoria regional Nordeste), em 20015, pela série de reportagens sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza.
Para o vereador Evaldo Costa, que também é comunicador com vasta experiência no rádio e TV, homenagear esses profissionais para marcar o Dia do Jornalista é uma iniciativa mais que justa, torna-se um momento de extrema satisfação pessoal e profissional homenagear colegas que estão no dia a dia da profissão de comunicador. “Ser um profissional da comunicação é um estado de espírito, e um compromisso renovado diariamente com a verdade”, ressalta.
Dia do Jornalista
O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril e foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto