Fala Ciro



O presidenciável Ciro Gomes-PDT (foto Arquivo), avaliou, em entrevista à Central Brasileira de Notícias (CBN), aos jornalistas Roberto Nonato e Kennedy Alencar, na noite de ontem, que a prisão do presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva foi precipitada, mas disse que não considera o petista um preso político.
Questionado se visitaria Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba nesta quarta-feira (11), Ciro foi categórico: "não".

Para ele "transformar a carceragem da PF em romaria política é um ato 'constrangedor". No entanto, o ex-governador fez elogios ao petista, preso no fim de semana. "Lula fez bem ao País. Projetou a imagem do Brasil lá fora com dignidade".
Segundo ele, os últimos episódios são um 'trauma' que vai ficar marcado na nossa história. Ciro declarou que considera a prisão de Lula injusta porque ainda há recursos na segunda instância. 
Em entrevista ao Jornal da CBN 2ª edição, Ciro Gomes disse que a condenação de Lula está em 2ª instância de um itinerário de quatro instâncias.
Ciro acrescenta que é flagrante que Lula está a meio caminho do itinerário processual, "portanto o pagamento da pena em intercurso de quatro graus de jurisdição quando apenas dois passaram confronta a Constituição Brasileira".
Ciro elogiq o legado que Lula deixou para o País e afirmou que o ex-presidente é um 'velho camarada' seu, mas disse que não vai visitá-lo na prisão porque a Polícia Federal tem critérios que valem para todo mundo.
O presidenciável nega que tenha agredido um blogueiro ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), afirmando que seus adversários políticos inventam histórias como essa porque não podem acusá-lo de incompetência.
O ativista 'Mamãe Falei' publicou um vídeo em que discute com Ciro e, no post, o acusa de ter dado um tapa em seu pescoço. 
"Desde que a Política existe, o boato faz parte, e é uma deplorável condução do processo", afirmou, citando o escritor Umberto Eco para dizer que "a Internet deu voz a uma legião de imbecis".
Ciro se coloca contra a privatização da Eletrobras. "Seria um crime contra a sociedade brasileira, pois temos o maior acervo de água potável do mundo".
Avaliando o atual quadro eleitoral para presidente do Brasil, Ciro destacou que "há uma cenário com Lula de lado e eu de outro. No meio está Marina Silva. De outro lado está Jair Bolsonaro atrapalhando Geraldo Alckmin. Mas tudo isso é muito volátil. Os jornalistas não podem antecipar a manifestação popular".
Com informações da CBN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim