Fortaleza, 292 anos - III

O aniversário de 292 anos de Fortaleza, nesta sexta-feira (13), terá dois momentos inéditos na história da Cidade.
No primeiro, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) inaugura, acompanhado de ex-gestores e ex-gestoras da Capital, o Memorial do Paço, um espaço no andar térreo do Palácio do Bispo, que irá abrigar a galeria de ex-prefeitos e ex-prefeitas da Capital, além da exposição de acervo de obras de arte pertencentes ao Município.
No segundo momento, o prefeito Roberto Cláudio vai presidir, junto aos ex-prefeitos e ex-prefeitas, a solenidade de Outorga da Medalha Iracema a três personalidades que se destacaram na sua área de atividade profissional com relevantes serviços prestados à coletividade nos setores da cultura, educação, no campo econômico, científico ou qualquer outro de reconhecida importância para a vida e o progresso de Fortaleza.
Criada na atual gestão, a Medalha Iracema será outorgada, nesta primeira edição, à jornalista e professora Adísia Sá, ao arquiteto e professor José Liberal de Castro e ao cantor e compositor Raimundo Fagner. A solenidade de entrega da comenda será realizada nos jardins do Palácio do Bispo, sede do Poder Executivo Municipal, nesta sexta-feira (13), data do aniversário dos 292 anos da cidade de Fortaleza, às 9 horas.
Aplicativo
Moradores e turistas que visitarem o Memorial do Paço poderão ainda contar com um novo sistema de visita interativa virtual ao Paço Municipal de Fortaleza. Desenvolvido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), o aplicativo dá à população acesso a todas as informações histórico-culturais do Palácio João Brígido. Para utilizar a ferramenta, o usuário deve baixar o aplicativo em um smartphone ou tablet e realizar um cadastro. A princípio, o aplicativo que é oferecido no sistema Android, dispõe da visualização do Palácio em 3D, bem como guia e mapa, onde poderão ser vistos os próximos passos da visita e QR Codes que contarão a história de cada obra do local.
Serviço
Inauguração do Memorial do Paço e Outorga da Medalha Iracema
Data: Sexta-feira (13/04)
Horário: 9h
Local: Paço Municipal (Rua São José, Nº 01, Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses