Futricas Cearenses

  • Por 12 meses consecutivos, a Jangadeiro FM 88,9 se mantem líder de audiência no Ceará. Para o gestor da rádio, Valter Mota, o sucesso é o resultado de um trabalho que busca atender as necessidades dos ouvintes ao apresentar os hits de sucesso.
  • “Nada mais do que atender as necessidade dos ouvintes com uma programação com músicas de sucesso. A gente dá para o ouvinte o que ele quer ouvir e temos muitas promoções”, ressalta.
  • Aliado à atenção com os conteúdos da rádio, Valter também destaca o time de locutores e profissionais que formam a Jangadeiro FM. “Temos o melhor o time de locutores de Fortaleza com uma linguagem atualizada e nova”, acrescenta.
  • Em quase 30 anos de existência, essa é a primeira vez que a rádio consegue se manter em primeiro lugar no mercado em um período de um ano, com uma diferença significativa em relação à segunda colocada.
  • Para Valter, a conquista é motivo de comemoração. “Para nós, é um motivo de alegria”, afirma. E o resultado desse trabalho não se limita apenas à capital cearense. A rádio possui prestígio também fora do Estado. “Ela (Jangadeiro FM) é muito respeitada fora da cidade e no meio artístico”, frisa.
  • A maior audiência é de Paulo Costa.
  • Com 35 anos de rádio, o comunicador Paulo Costa é um dos nomes mais queridos do rádio cearense. Antes de ingressar no rádio, o apresentador já foi vendedor de picolé, de pastel, lavador de carro e jogador de futebol, atividade esta que o permitiu ingressar no rádio. “Eu jogava no time de Crateús e toda semana alguém da equipe tinha que ir à rádio falar sobre as novidades do clube. Eu era o escolhido pra essa missão, e de tanto ir um dia me convidaram para substituir um repórter da rádio que tinha faltado”, relembra.
  • A desenvoltura de Paulo Costa nessa substituição foi elogiada pelo diretor da rádio, que o convidou para trabalhar com jornalismo esportivo. Depois de consultar a família, decidiu se aventurar na comunicação e logo depois ganhou um programa musical. Fez curso de radialista para se profissionalizar e, desde então, sua única atividade é o rádio.
  • O convite para trabalhar em Fortaleza já era esperado pelo radialista. Quando teve a oportunidade, preparou-se e veio morar e trabalhar na capital cearense. Além de se estabelecer profissionalmente, também casou e teve três filhos. Atualmente só volta para Crateús a passeio e o futebol passou a ser uma atividade de lazer.
  • Ao ser convidado para trabalhar na Jangadeiro FM, Paulo Costa sentiu-se animado. Além de seu programa ser de entretenimento, ele ganhou projeção profissional e sua voz ficou mais conhecida ainda. “Quando eu cheguei na Jangadeiro, a rádio era oitavo lugar nas pesquisas, hoje é o segundo. Devido ao sucesso da rádio já chegamos a receber mais de 20 mil ligações em apenas um dia”, comemora.
  • Apesar de já ter sido convidado para trabalhar em outras rádios, Paulo prefere sua estabilidade com o programa Manhã de Sucesso, da Jangadeiro FM. Diariamente ele apresenta o programa de 7h às 10h para Fortaleza e de 12h às 14h para o interior (Limoeiro do Norte, Sobral, Cariri, Crateús, Iguatu e Quixeramobim). Segundo ele, o sucesso do programa se deve à identificação do público com as histórias contadas, além da conversa com os ouvintes e da participação do padre Reginaldo Manzotti.
  • A trajetória profissonal do comunicador já conquistou seu filho mais velho, que cursa faculdade de rádio e TV com o intuito de seguir a carreira do pai. “Ele sempre conversa comigo. Às vezes faz umas gravações e quando vai me mostrar diz assim: pai, se prepara que vem aí a nova voz do rádio, Felipe Costa”, brinca.
  • Programação de segunda a sexta:
  • 00h00
  • Madrugada Jangadeiro
    5h
    Manhã de Sucessos
    6h
    Terço das Santas Chagas
    6h30
    Manhã de Sucessos
    9h
    Experiência de Deus
    10h
    Manhã de Sucessos
    11h
    Jangadeiro É Sucesso
    13h
    Jangadeiro Alto Astral
    15h
    A Hora da Misericórdia
    15h30
    Caixa Postal Jangadeiro
    16h
    Forró da Jangadeiro
    18h
    Jangadeiro É Sucesso 2ª Edição
    19h
    A Voz do Brasil
    20h
    Jangadeiro Relax

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto