Mulheres de Visão

Com o objetivo de unir representantes mulheres em Fortaleza para refletir sobre a situação de vulnerabilidade infantil e criar uma rede a favor dos direitos das crianças, o ministério de liderança feminina da ONG Visão Mundial, Mulheres de Visão, realiza um encontro com o foco na infância brasileira. O evento acontece no próximo domingo, às 12 horas, no Hotel Madeiro, em Fortaleza. 
O projeto Mulheres de Visão existe há cerca de um ano com encontros e ações pontuais, em locais como Recife (PE) e Fortaleza (CE), com a ideia de promover o diálogo entre as mulheres. Durante esse tempo, mais de 15 mil mulheres participaram de diversas atividades. Com o evento, as participantes poderão criar uma rede de contatos a fim de mobilizar outras líderes e influenciarem mais pessoas para garantir o direito das crianças.
Com o tema "Juntas pelas Crianças, Somos Mulheres de Visão", o almoço conta com a presença da cantora e embaixadora da Visão Mundial, Helena Tannure, que fala sobre a importância da união das mulheres nas igrejas para a construção de um futuro melhor para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
A pastora Siméa Meldrum vai apresentar o projeto "Igreja para as Crianças" que foi lançado no fim do ano passado com a proposta de mobilizar pessoas e oportunizar recursos que causam mudanças na vida das crianças e adolescentes. "Já temos uma equipe de coordenação em Fortaleza que trabalha com mulheres, mas queremos motivar outras lideranças para que possam levar a possibilidade de parceria com as igrejas", conta Siméa.
Pelas parcerias com as instituições, o programa irá disponibilizar o acesso aos recursos da Visão Mundial que capacitam e auxiliam na implantação de ferramentas para o desenvolvimento dos projetos locais. Os procedimentos têm o objetivo de fortalecer a política de proteção à infância em diversas áreas como prevenção às violências, educação, saúde, esportes e educação financeira.
Serviço
Evento: Juntas pelas Crianças, Somos Mulheres de Visão
Data: 22/4 (domingo)
Horário: 12 horas
Local: Hotel Madeiro
Endereço: Avenida Beira Mar, 2380 - Meireles
As inscrições custam R$ 60,00 e podem ser feitas no link: goo.gl/HUowvp
Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 42 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim