Secovi Ceará apresenta novos serviços


O Secovi Ceará realizou o primeiro seminário “Vida de Condomínio” (foto LC. Moreira), no hotel Gran Marquise, para empresários do setor imobiliário e síndicos. Aos mais de 350 inscritos, foram apresentados os novos produtos e serviços oferecidos pelo sindicato que tem o objetivo de gerar economia nos condomínios e fortalecer a categoria em negociações com o poder público e com a iniciativa privada.
O presidente do sindicato, Sérgio Porto, conduziu o seminário explicando e debatendo com o público cada nova ação que está sendo implementada. “Queremos um sindicato novo, moderno, o primeiro do gênero no País. Devemos ter a menor taxa de condomínio, proporcionalmente, de todo o Brasil”, acrescentou, durante a posse da nova diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2018/2022.
Para alcançar essa proposta ambiciosa de menor taxa de condomínio do País, o empresário pontuou os produtos que serão oferecidos em parcerias firmadas entre o Secovi Ceará e empresas, além de ações de cooperativismo para a aquisição de serviços. “Vamos oferecer seguro de vida para o empresário, para o síndico e para os empregados do empreendimento; vale refeição; seguro para condomínio que é obrigatório, mas só 40% fazem esse seguro; e uma cooperativa de crédito para tirar o peso das tarifas que os bancos cobram. O associado ou filiado do Secovi vai poder inclusive escolher o que interessar e pagar apenas o que usar”, detalhou.
Segurança
Uma das maiores preocupações dos cearenses atualmente tem sido a escalada da violência, atento a essa demanda, o presidente Sérgio Porto também apresentou o projeto Zona Protegida, que é uma rede social que vai compartilhar o sistema de câmeras dos condomínios para as Forças de Segurança. O Secovi Ceará já iniciou conversas com a Secretaria de Segurança Pública para a implantação do projeto em Fortaleza.
“No Zona Protegida, um profissional nosso capacitado mandará as informações captada no sistema de câmeras dos condomínios para a Ciops, que poderá agir com mais agilidade e exatidão na perseguição e prisão os bandidos, que cometerem assaltos ou outros crimes próximos aos condomínios. Vamos começar por Fortaleza, inicialmente, com planos de expandir para o interior do Estado”, explicou Sérgio Porto.
SPC Brasil
Outra novidade anunciada durante o seminário “Vida de Condomínio” foi um convênio que deve ser assinado em breve com a CDL de Fortaleza e SPC Brasil para criar uma espécie de “SPC do Condomínio”. Os proprietários de imóveis que deixarem de pagar a taxa de condomínio poderão ter o nome incluído no SPC e ficar negativado. De acordo com o Sérgio Porto, “a ideia não é sujar o nome das pessoas e sim reconhecer quem paga bem e dar crédito a partir desse convênio”.
Sobre o Secovi
Há 28 anos, o sindicato patronal atua em todo estado do Ceará representando empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e flats, incorporadoras, loteadoras, colonizadoras, urbanizadoras, edifícios em condomínios residenciais e comerciais, bem como shopping center. Sua visão é liderar a base de representação com foco na prestação de serviços de qualidade, como é o caso de assessoria jurídica com negociação da convenção coletiva de trabalho, defesa jurídica dos sindicalizados perante órgãos administrativos; Universidade Secovi para capacitação profissional e educação continuada; recursos humanos e o SecoviMed, que é um serviço de assistência à saúde que atende a 4.300 vidas entre empresários, síndicos, porteiros, zeladores e demais que formam a cadeia produtiva do setor imobiliário.
Diretoria quadriênio 2018/2022
Presidente: Antônio Sérgio Porto Sampaio;
Vice-presidente: Bernadete Barreto Espíndola Siebra;
Vice-presidente de loteamentos: José Walter do Nascimento Mota Jr.;
Vice-presidente de compra e venda: João Carlos Brasil Gondim;
Vice-presidente de administração de imóveis: Marcelino Freitas;
Vice-presidente de condomínios: Wilson Braga;
Vice-presidente de shopping center: Antônio Flávio Pinto;
Vice-presidente de flats: Bretis Pimentel de Castro;
Vice-presidente de comunicações e eventos: Lílian Alves Gonçalves
1º vice-presidente administrativo: Salim Ivan Ary
2º vice-presidente administrativo: Luciano Magalhães Macedo
1º vice-presidente financeiro: João César Gomes Seraine.
2º vice-presidente financeiro: Francisco Freitas Cordeiro Segundo
Conselho fiscal: 1 – Adriana Neves; 2 – Diderot Costa Sousa Filho; e 3– Kalil Otoch
Conselho consultivo (nato): 1 – João Holanda Gondim; 2 – Apolo Scherer; 3 - Maria Edalclires Costa; 4 - Antônio Sérgio Porto Sampaio; e 5 – Kalil Otoch
Suplentes: 1 – José Maria Cavalcante Lima; 2 – Maria das Graças Dias de Sousa
Delegados representantes: Antônio Sérgio Porto Sampa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim