AL-CE homenageia 110 anos do Correio da Semana

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) promove na próxima segunda-feira (14), às nove da manhã, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para homenagear os 110 anos do Correio da Semana.
O jornal fundado por dom José Tupinambá da Frota, em 31 de março de 1918, em Sobral. Como seu primeiro diretor atuou o Padre Leopoldo.
O jornal circula hoje sob a direção do Padre Lucas Moreira.
O bispo de Sobral, dom José Vasconcelos, confirmou presença, na AL-CE
Informa a jornalista Sonia Pinheiro, em O Povo de hoje, que o Correio da Semana foi o primeiro jornal do mundo a entrevistar a equipe de cientistas, enviada por Albert Einstein a Sobral – ano: 1919 – para comprovar a Teoria da Relatividade no famoso eclipse solar.
Já o escritor César Barreto Lima lança em 20 de junho seu 18º livro: “Príncipe do Norte - A lenda Chagas Barreto Lima", em Quixeramobim; e, em 30 de junho, em Sobral, nas fetsa de 245 anos de fundação da cidade.
O presidente da Academia Cearense de Medicina, Manassés Fonteles, convida para solenidade de posse da nova diretoria (2018/2020), na sexta-feira (18), às 20 horas, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Na ocasião a entrega do título de Membro Honorário in memorian a Ivens Dias Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses