Consórcio hispânico-brasileiro para Metrofor Leste

As obras da Linha Leste do Metrofor tiveram apenas um consórcio formado pela brasileira Ferreira Guedes e pela espanhola Sacyr.

O valor será conhecido após a fase de habilitação. A obra está orçada inicialmente em R$ 1,7 bilhão, o que a coloca entre as maiores concorrências públicas feitas neste ano.

Com sede em São Paulo, a Ferreira Guedes é uma construtora de médio porte que ano passado, faturou R$ 350 milhões. Faz parte do Grupo Agis, que tem ainda uma empresa de sistemas e pedreira. A empreiteira possui no portfólio obras no metrô de São Paulo e no de Salvador. Mas o projeto de Fortaleza será o maior desse tipo já assumido pela empresa.

A Sacyr, cujas receitas beiram 3 bilhões d euros, está em mais de 30 países, mas a presença no Brasil ainda é tímida. Atua no metrô de São Paulo por meio da subsidiária Somague. A obra de Fortaleza será sua segunda no País.

Patricia Bueno, diretora jurídica da Ferreira Guedes, disse ao O Estado de S. Pualo que a ausência de rivais na disputa reflete o atual momento do País. “Não é que não teve competição. Para esse tipo de obra, houve redução de participantes por conta do atual cenário econômico e das limitações das empresas envolvidas na Lava Jato”, afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim