Cursos no Senai-Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) abre cerca de 3.300 vagas nesse semestre para cursos presenciais e a distância. São 196 turmas no total. Destaque para o curso de Assistente de Recursos Humanos na unidade de Juazeiro do Norte e Mecânico de Manutenção de Motocicletas, na Barra do Ceará.
Nos cursos de qualificação profissional e curta duração, destacam-se Manutenção de Máquina Lavar; Eletricista de Automóveis; Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos; Cortador de Roupas; Fashion Future; Modelagem Avançada em Lingerie Feminina; Confeiteiro; Padeiro; Boas Práticas de Fabricação; Excel Pleno; Mecânico de manutenção em máquinas de costura; Mecânico de manutenção em máquinas industriais; Montador de sistemas fotovoltaicos; Cronometragem e Cronoanálise; Supervisor industrial; Fundamentos de Soldagem; Acionamentos Eletroeletrônicos de Motores, Mecânico de Veículo Diesel.
Na modalidade EAD (Educação a Distância), com a vantagem do aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais, são ofertadas 12 turmas com 545 vagas, sendo nove de iniciação profissional com o preço mais em conta no valor de R$ 14,00 cada. São eles: Consumo Consciente de Energia; Desenho Arquitetônico; Fundamentos de Logística; Segurança do Trabalho; Lógica da Programação, entre outros.
O SENAI possui unidades nos bairros Barra do Ceará, Jacarecanga e Parangaba, em Fortaleza; Maracanaú na Região Metropolitana; Sobral e Juazeiro do Norte no Interior do Estado. 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim