Dimas Barreira recebe Boticário Ferreira


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) entregou a Medalha Boticário Ferreira ao presidente do Sindiônibus, Dimas Humberto Silva Barreira. A homenagem, teve como propositor o presidente, vereador Salmito Filho (PDT), sendo subscrito por vereador Carlos Mesquita (PROS), através do requerimento 3744/2017, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.
A mesa foi composta pelo deputado estadual João Jaime, Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Arthur Bruno, Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome do Município, Elpídio Nogueira, Promotora de Justiça do Ministério Público, Iertes Gondim, Promotor de Justiça do Ministério Público, Ricardo Rocha, Presidente da Câmara dos Dirigentes, Assis Cavalcante, Primeiro Secretário Idalmir Feitosa (PR) e Juiz Geraldo Bezerra.
Segundo presidente Salmito Filho (PDT), a outorga da maior comenda do Legislativo ao presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira é o reconhecimento do trabalho realizado pelo homenageado em prol da população de Fortaleza. “A Medalha Boticário Ferreira é a comenda mais importante da Câmara Municipal pois reúne o perfil de um estadista que Fortaleza teve no século 19, e tem essa marca histórica na cidade. E não por menos que a homenagem nesta noite será entregue para um já cidadão de Fortaleza por sua contribuição como homem que atua na nobre missão de transportar diariamente a população.”, destacou.
Salmito ressaltou ainda a liderança de Dimas Barreira e o parabenizou pela sua atuação. “O nosso homenageado por suas contribuições recebe nesta noite a Medalha Boticário Ferreira. A sua pessoa e sua liderança desempenham um papel essencial para mais de um milhão de fortalezenses que são transportados diariamente. E a cada dia agrega melhores condições ao usuário fortalezense,. Então pelo seu papel estratégico, capacidade de diálogo, liderança, condução, firmeza, e interlocução com o poder público, nada mais legítimo que a Casa do Povo reconhecer e entregar a mais importante comenda. Parabéns por sua atuação e esforços na prestação de um serviço tão essencial para a população.”, frisou.
Após a entrega da comenda, o homenageado Dimas Barreira destacou a responsabilidade de receber esta comenda da Casa do Povo. “Sou apaixonado por Fortaleza, e posso falar com legitimidade pois vou levar comigo na minha história. Agradecer a minha doce amada esposa, meus filhos, mãe e irma, tio e avô, ao meu pai, aos meus professores e à todas as pessoas envolvidas nessa homenagem. “Assim como meu patrono, sou administrador e trabalho pela coletividade. Atribuo a minha atuação e destaque pois ela não é guiada pelo dinheiro. Atuo sempre com foco na cidade, e a minha defesa da classe não se dissocia nunca da coletividade. Sou um ferrenho defensor do transporte coletivo e não é só pela saúde das empresas, mas do sistema, e para continuar saudável diante desse crescimento frenético. Muitíssimo obrigado pela homenagem e dizer que terão sempre em mim um aliado para lutar por nossa cidade.”, pontuou.

Perfil

Com quarenta anos de idade e mais de vinte e quatro anos de trabalho, acumula experiência em transporte de passageiros urbano, rodoviário e aéreo, como também na área de indústria e comércio e gerência de empresa fornecedora de tecnologia para empresas de transporte de passageiros. Paulista de nascimento e mineiro pelas raízes familiares, adotou o Ceará para viver com sua família e linear suas próprias raízes, inclusive recebendo o Título de Cidadão Fortalezense outorgado pela Câmara Municipal, em 2011.
Em sua jornada profissional, teve seu trabalho mais destacado na mililância classista do setor de transporte coletivo urbano, buscando influenciar e incentivar a inovação e a revolução operacional do sistema de transporte público de Fortaleza e sua região Metropolitana junto aos colegas do Sindiônibus. Em 2005 foi eleito pelos colegas Diretor para Assuntos Especiais no Sindiônibus, sob a liderança do então Presidente, o notável e reconhecido Chiquinho Feitosa. Eleito, engajou-se em duas missões do setor. A primeira, apoiar e ajudar a consolidar a implementação do novo sistema de venda e controle eletrônico de passagens, e a segunda era aproveitar o potencial de controle deste novo sistema para revolucionar o transporte coletivo urbano de Fortaleza, através da operação consorciada, que viabilizaria ampliar o conceito de rede do SITFOR (Sistema Integrado de Fortaleza).
Em julho de 2007 iniciou-se a operação consorciada em Fortaleza, sob gestão de um conselho de empresários que escolheu Dimas Barreira como seu presidente. Em 2008 foi novamente eleito diretor do Sindiônibus. Desta vez, Diretor Técnico, função que acumulou com a Presidência do conselho gestor da operação consorciada e sua diretoria na empresa. Sua atuação nesse período foi destacada e reconhecida pelos colegas, credenciando-o a assumir a presidência do Sindiônibus em março de 2011.
Praticamente concomitante à posse como Presidente do Sindiônibus, assumiu como conselheiro da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). Foi também vice-presidente por três anos da Federação dos Transportes de Ceará, Piauí c Maranhão, à época CEPIMAR e hoje Fetrans. Até os dias atuais ocupa a diretoria da Viação São José, a presidência do Sindiônibus e o assento como conselheiro da NTU, conciliando sua atividade gerencial e empresarial com a militância no setor em âmbitos municipal, estadual e federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses