Encontro reúne pessoas com diabetes para manhã saudável no Parque do Cocó

É possível viver com a diabetes, aliando boa alimentação, exercícios físicos e com uma rede de apoio que acolha em todos os momentos da vida. O Hapvida acredita nisso, tanto que, em seis meses do Programa Viver Bem já atendeu mais de 2.200 pacientes e realizou mais de 7.100 consultas. Para reforçar essa ideia, neste domingo (20), acontece o PicDia Azul, a partir das 8h30, no Parque do Cocó.
Com o apoio e patrocínio do Hapvida Saúde, a segunda edição do encontro vai reunir pessoas que têm diabetes para troca de experiências sobre como lidar com a doença e conscientizar sobre o consumo de alimentos para esse público. Com o Programa Viver Bem no local, a operadora busca orientar pessoas com diabetes tipo 2, reforçando a importância da alimentação balanceada, controle de glicemia e da atividade física.
Quem estiver no evento também poderá se inscrever para o Hapvida +1K, programa gratuito de assessoria de corrida e caminhada da operadora. São esperadas cerca de 150 pessoas na manhã. O evento contará com entrega de brindes, sorteios e lanches. A Liga da Diabetes da UFC também estará no evento, realizando a dinâmica para conscientizar mais sobre a alimentação.
De acordo com a organizadora do encontro, que tem diabetes, Sherida Paz de Oliveira, o PicDiaAzul é uma forma de as pessoas que têm a doença compartilharem suas histórias e desmitificar alguns preconceitos sobre o assunto.
A inscrição para o evento pode ser realizada pela página no Instagram @picdiaazul ou diretamente no link bit.ly/2-picdia-fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto