Exposição Américas y El Caribe 2018, evento mundial de cinofilia em Fortaleza

A Exposição das Américas y El Caribe chega pela primeira vez ao Nordeste brasileiro com a edição 2018 ocorrendo entre os dias 31 de maio e 3 de junho no Centro de Eventos do Ceará. O evento é aberto ao público e reúne amantes e criadores de cães de diversos países comparando as diferentes raças diante de 40 árbitros renomados de várias partes do mundo.
A exposição é promovida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC). Trata-se do o segundo maior evento cinófilo já realizado no Brasil e o maior das regiões Norte e Nordeste. O time de arbitragem é composto por juízes referência no quadro internacional de cinofilia, que vêm de diversas partes do mundo para compor as bancas.
Diversidade de raças e cães 
Na exposição, foram inscritos 1.235 cães de todas as regiões do Brasil, além de países da América Latina, Estudos Unidos e Ásia. Estão confirmadas cerca de 100 raças, divididas em 11 categorias: cães pastores, cães de guardas, cães terriers, dachshunds, spitz, farejadores, cães apontadores, retrievers, cães de companhia, lebréis e raças não reconhecidas pela FCI (Federação Cinológica Internacional). Os cães competem em exposições de conformação e beleza, onde são avaliadas postura, estrutura física e movimentação.
A programação será dividida por dia: no dia 31 de maio, haverá exposições especializadas e nacionais de raças; e nos dias 1º e 2 de junho, acontecem duas mostras em homenagem ao aniversário da CBKC; e, por fim, no dia 3 de junho, ocorrerá a Exposição das Américas y El Caribe. Em paralelo ao evento principal, ocorrerão reuniões de alguns conselhos, julgamentos de classes específicas e apresentações variadas. 

Apoiadores
A Exposição Américas Y El Caribe 2018 tem como parceiros a Royal Canin, Prefeitura de Fortaleza, Honda Nova Luz, Gestart Condomínios, Hiseg Soluções Tecnológicas, Mundo Pet, Dra. Mirza Melo Oftalmologia Veterinária, Fametro e a Latam Cargo, esta última que, em parceria com a CBKC, fechou um desconto bacana de 30% sob o valor da passagem para o transporte dos cães que vêm das Américas e Caribe.

CBKC: UM TRABALHO A SERVIÇO DA CINOFILIA NACIONAL
A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é a entidade mater da cinofilia nacional. Foi criada como sucessora dos convênios nacionais e internacionais do Brasil Kennel Clube, e tem sede própria no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. É membro federado da Fédération Cynologique Internationale (FCI).
Entre as suas principais atribuições, estão as de dirigir a cinofilia nacional, através das federações e entidades assemelhadas; instalar e manter o serviço de registro genealógico de cães de raça pura, fornecendo os respectivos certificados; manter relações com as entidades cinófilas estrangeiras; estimular e orientar a cinofilia nacional, por meio de convênios e intercâmbios; entre outros.

Atualmente, são mais de 80 clubes afiliados, em todos os estados da Federação, além de conselhos especializados de raças. Estes contam com total apoio da Confederação na realização de seus eventos, tais como: exposições gerais e especializadas de raças; cursos técnicos, simpósios, cursos de formação de juízes, formação de handlers, manejo e temperamento, entre outros.



Serviço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim